oGol.com.br
·28 Januari 2026
Barcelona leva susto, mas vira e goleia Copenhague para avançar às oitavas da Champions

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·28 Januari 2026

O Barcelona levou um susto do Copenhague por 45 minutos, mas fez o dever de casa para avançar direto para as oitavas da Liga dos Campeões. Com a bola rolando, o time blaugrana saiu atrás, foi para o intervalo perdendo, mas se agigantou na etapa complementar e venceu de virada: 4 a 1.
Com o resultado, o time catalão chega a 16 pontos, pula para a quinta colocação e avança direto para as oitavas da Champions. Do outro lado, com apenas oito, o time dinamarquês se despede da competição.
Como de costume, o Barcelona tomou a iniciativa no Camp Nou, adiantou suas linhas e iniciou uma pressão para cima do Copenhague logo nos primeiros minutos. Do outro lado, porém, o time dinamarquês foi certeiro e surpreendeu.
Logo aos quatro, Elyounoussi puxou contra-ataque pelo meio e enfiou linda bola para Dadason, que disparou nas costas da marcação, ajeitou o corpo e tocou na saída de Joan García: 1 a 0.
A resposta blaugrana veio na sequência e com um caminhão de chances, mas o ataque espanhol não estava em noite inspirada e desperdiçou inúmeras chances com Raphinha, Lewandowski, Lamine Yamal e Eric García.
García, inclusive, foi o responsável pela principal finalização do Barça. Aos 34, o volante recebeu com espaço na entrada da área, clareou para perna direita e soltou uma bomba. A bola carimbou o travessão e não entrou.
Na volta do intervalo, o Barcelona acelerou e, enfim, conseguiu impor seu jogo. Tanto que aos três, Lewandowski foi acionado com certo espaço e desta vez não desperdiçou, igualando o marcador.
O primeiro gol "abriu a porteira" dinamarquesa e o Barça logo emplacou a virada. Após grande jogada pela direita, Lamine Yamal finalizou do bico da grande área, a bola desviou no meio do caminho e morreu no fundo das redes.
Minutos depois, Lewa foi acionado por Yamal na área e foi derrubado. Pênalti. Na cobrança, Raphinha deslocou o goleiro e marcou o terceiro dos espanhóis.
Na reta final, o Barça ainda encontrou tempo para marcar o quarto com Rashford, de falta, fechando a goleada blaugrana: 4 a 1. Nos acréscimos, o Copenhague ainda descontou com o brasileiro Gabriel, mas a arbitragem flagrou impedimento.
1':

Começa a partida
FC Copenhagen sai na frente contra o Barcelona com o placar de 1-0. Viktor Dadason marca com um chute forte de pé direito de fora da área de penalidade, encontrando o centro da rede. A assistência vem de Mohamed Elyounoussi, que fez um passe em profundidade no tempo certo.
4':

GOL FC Kobenhavn! Viktor Dadason marca
Viktor Dadason marca o seu 3º gol na competição (6 jogos):
19':

Oportunidade perdida! Pau Cubarsí do Barcelona tentou marcar de cabeça de uma posição desafiadora à esquerda, mas foi por cima do travessão. A chance foi criada por Raphinha, que fez um cruzamento após um escanteio.
48':

GOL Barcelona! Robert Lewandowski marca
Robert Lewandowski marca o seu 2º gol na competição (7 jogos): Robert Lewandowski marcou o seu 113º gol pelo clube (172 jogos)
Agora está Barcelona 1, FC Copenhagen 1. Robert Lewandowski marca para o Barcelona com um chute de pé direito a poucos metros de distância.








































