Zerozero
·6 Desember 2025
Barcelona vence <i>jogo de loucos</i> e mantém-se como líder isolado

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·6 Desember 2025

O Barcelona superou um golo inicial de Antony e, com direito a hat-trick de Ferrán Torres, venceu o Betis, num jogo de loucos que terminou 3-5. Com este triunfo, os blaugranas mantêm-se na liderança da LaLiga, de forma isolada.
A turma bética entrou melhor na partida. Aos cinco minutos de jogo, Antony aproveitou o ressalto de um remate de Fornals na grande área e atirou a contar. No entanto, a resposta do Barcelona foi devastadora.
Aos 11 minutos, Koundé explorou o flanco direito e cruzou para a área, onde Ferrán Torres restabeleceu a igualdade. Dois minutos depois, foi Bardghji quem arrancou pela direita e serviu el tiburon. Ferrán não vacilou e fez o segundo da contagem pessoal.
Os verdiblancos ficaram abalados e acabaram a primeira metade a perder por 1-4. Pedri, que comandou o ritmo do jogo blaugrana, encontrou Bardghji com um passe em profundidade, e o «menino» só teve de disparar para fazer o terceiro. O quarto golo foi do homem do jogo. O remate de Ferrán desviou num defesa e acabou a beijar as redes da baliza de Álvaro Valles.
O Barça aproveitou um adversário desmoralizado e desorganizado para aumentar a vantagem na segunda parte. Yamal beneficiou de uma grande penalidade por mão na bola num remate de Rashford e fez o 1-5 na conversão.
O jogo continuou a prometer mais golos, de ambos os lados. Yamal manteve-se ativo de um lado, com Bardghji também perigoso, enquanto Antony tentou um remate acrobático do outro, parado por uma defesa de Joan García.
A turma da Andaluzia ainda tentou reagir na reta final, mas tal reação não passou de um susto para os culés. Llorente, na sequência de um pontapé de canto, subiu lá a cima para fazer o 2-5. Em cima do minuto 90, Abde foi derrubado por Koundé dentro da grande área e Cucho não tremeu da marca dos 11 metros. Estava feito o 3-5 final.
Os golos já na reta final trouxeram novamente os adeptos andaluzes para o jogo, mas a reação chegou tarde. O Barcelona de Hansi Flick continua no topo de LaLiga.









































