Barcelona vence o Rayo em casa e volta à ponta do Espanhol | OneFootball

Barcelona vence o Rayo em casa e volta à ponta do Espanhol | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·17 Februari 2025

Barcelona vence o Rayo em casa e volta à ponta do Espanhol

Gambar artikel:Barcelona vence o Rayo em casa e volta à ponta do Espanhol

Uma importante vitória para reassumir a liderança do Campeonato Espanhol. O Barcelona recebeu o Rayo Vallecano e fez o dever de casa: com superioridade e algumas chances de gol no confronto, os comandados de Hansi Flick estufaram as redes apenas uma vez, o que foi suficiente para garantir os três pontos. 1 a 0.

O Barça chega aos 51 pontos e ultrapassa o Real Madrid por conta do número de vitórias no campeonato. O Rayo é o sexto colocado com 35 somados, a seis do Villarreal, quinto lugar.


Video OneFootball


Superioridade blaugrana é convertida

Como tinha de ser, o Barça começou em cima com suas descidas pelas pontas. Aos três minutos, Raphinha escapou pela ponta esquerda, chegou na linha de fundo e cruzou na área, onde Lewandowksi subiu na linha da pequena área e testou, mas não direcionou muito bem e mandou para fora.

Em mais uma criação pelos lados, o clube blaugrana ficou no quase pelo primeiro gol. Com 19 minutos, Balde foi lançado na ponta esquerda, ficou com a  bola após Ratiu falhar no desarme e tocou no meio da área e Raphinha veio de trás para bater cruzado. A bola beijou a trave e saiu na linha de fundo.

Depois de mais superioridade, os comandados de Hansi Flick tiveram a melhor oportunidade seis minutos depois do chute de Raphinha. Inigo Martínez foi derrubado dentro da área por Ciss e a arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, Lewandowski deslocou o goleiro com maestria e abriu o placar no Estádio Olímpico.

E o ritmo não parou na sequência. No minuto seguinte, o perigo veio pela direita: Yamal fez grande jogada, chegou no fundo e cruzou para Raphinha na segunda trave, mas a zaga cortou. A sobra voltou para Yamal, que estava cara a cara com o goleiro, me o atacante chutou firme, mas Batalla fez grande defesa.

O Rayo pouco criava, mas conseguiu o gol de empate perto dos acréscimos da primeira etapa. Ciss recebeu na intermediária pela direita e lançou De Frutos na área. O camisa 19 saiu nas costas da defesa sozinho, dominou para dentro e bateu cruzado, para vencer Szczesny. A arbitragem, porém, assinalou impedimento, em decisão controversa.

Quase o empate vem no fim

Com a mesma postura, ofensiva e de proposição pelas pontas, o Barça encontrou um problema na segunda etapa. Os erros no último passe das jogadas começaram a surgir e os blaugranas pouco conseguiam oferecer perigo.

Com 25, Dani Olmo brilhou e quase achou um gol para o time da Catalunha. Balde chegou na ponta esquerda e ligou o meia dentro da área, que girou com maestria sobre o marcador e cortou o goleiro, mas se desequilibrou e não conseguiu o chute. Raphinha veio de trás e encheu o pé, mas mandou por cima de Batalla.

Dois minutos depois, mais dos comandados de Flick, agora pelo meio. Olmo disparou em velocidade pela faixa central e ligou Raphinha entre os marcadores. O brasileiro invadiu a área, adiantou muito e, na saída de Batalla, tentou toque por cima, mas chutou muito forte e mandou para fora.

Já nos acréscimos, o Rayo ficou no quase pelo gol de empate. Embarba escapou pela ponta esquerda em contra-ataque, chegou no fundo e cruzou no meio da área, onde De Frutos, que o acompanhava na arrancada, apareceu livre para testar ao gol. O meia, porém, não cabeceou como gostaria e perdeu grande chance cara a cara com Szczesny.

Lihat jejak penerbit