Base do Flamengo, filho de Eduardo da Silva é convocado pela Croácia | OneFootball

Base do Flamengo, filho de Eduardo da Silva é convocado pela Croácia | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·22 April 2025

Base do Flamengo, filho de Eduardo da Silva é convocado pela Croácia

Gambar artikel:Base do Flamengo, filho de Eduardo da Silva é convocado pela Croácia

Atacante do sub-14 do Flamengo, Matheus Eduardo foi convocado pela seleção da Croácia para defender o país na categoria. Ele é filho do também atacante Eduardo da Silva, que atuou pelo Rubro-Negro em 2014 e 2015.

Eduardo nasceu no Rio de Janeiro, em 1983, mas se naturalizou croata após passar anos defendendo equipes do país — inclusive na base. Assim, o filho Matheus também possui a cidadania dupla.


Video OneFootball


A informação foi divulgada primeiramente pelo perfil "Flazoeiro", que ainda indicou que olheiros da Croácia Sub-15 já estão de olho em Matheus Eduardo para os compromissos de 2026.

A história de Matheus com o futebol croata se dá por causa do pai, que deixou a base do Bangu para atuar nas categorias do Dinamo Zagreb-CRO, em 1999. Do sub-17, Eduardo da Silva foi ao sub-19 e então ao profissional.

No entanto, o atacante não foi aproveitado nas primeiras temporadas e acabou cedido a Croatia Sesvete-CRO e Inter Zapresic-CRO. Após dez gols em 15 jogos pela última equipe, voltou ao Dinamo.

Daí em diante, Eduardo deslanchou. A partir da temporada 2003/2004, fez 148 jogos com a camisa da equipe e marcou 92 gols. No último ano, foi às redes 46 vezes em 46 jogos.

O desempenho, naturalmente, chamou atenção da Europa — e Eduardo da Silva foi contratado pelo Arsenal. Após três temporadas e uma grave lesão, se mudou ao Shakhtar Donetsk-UCR a partir de 2010/2011.

Foi aí que os caminhos de jogador e Flamengo se encontraram, já que Eduardo atuou pelo Rubro-Negro sob empréstimo do clube ucraniano. Em duas temporadas, fez 46 jogos e marcou 13 gols, com três assistências.

A passagem acabou marcada pelos gols de cabeça, uma característica do atacante, mas principalmente pelas lesões que impediram uma sequência maior de jogos.

De volta ao Shakhtar Donetsk, Eduardo da Silva, ainda fez mais duas temporadas antes de fechar com Athletico-PR e Legia Warszawa-POL, os dois últimos clubes da carreira.

Agora, o jogador dá sequência à vivência no Flamengo com o filho Matheus Eduardo, que é considerado promessa no sub-14 e tem até patrocínio pessoal da Nike.

Lihat jejak penerbit