Bastidores da SAF: Vasco descarta um, se assusta com outro e avança com grupo misterioso de fora do futebol | OneFootball

Bastidores da SAF: Vasco descarta um, se assusta com outro e avança com grupo misterioso de fora do futebol | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Papo na Colina

Papo na Colina

·30 Juni 2025

Bastidores da SAF: Vasco descarta um, se assusta com outro e avança com grupo misterioso de fora do futebol

Gambar artikel:Bastidores da SAF: Vasco descarta um, se assusta com outro e avança com grupo misterioso de fora do futebol

A busca do Vasco por um novo parceiro para sua SAF (Sociedade Anônima do Futebol) tem se desenrolado em um cenário com três caminhos bem distintos: um que esfriou completamente, um que assustou pela falta de compromisso a longo prazo e um terceiro, misterioso e vindo de fora do esporte, que agora surge como o mais promissor. Informações do jornalista Fabio Azevedo, do canal Fanático Vascaíno, detalham os bastidores dessa negociação vital para o futuro do clube.


Video OneFootball


Páginas viradas e propostas desanimadoras

O primeiro interessado, o grego Evangelos Marinakis, que chegou a assinar um acordo de confidencialidade (NDA), simplesmente desapareceu. Desde fevereiro de 2025 não há mais contato, e o próprio interlocutor da negociação avisou ao Vasco: “Sigam, se vocês tiverem alguém interessado“. A diretoria avalia que ele pode ter usado o clube como manobra para outros negócios e, hoje, o considera uma “página virada”.

O segundo caminho foi com o italiano Andrea Radrizzani. Conhecedor de futebol, ele foi o mais direto em sua proposta: comprar o Vasco através de um fundo de investimentos, promover um “choque de ordem” para brigar por títulos, mas com o objetivo claro de revender o clube em no máximo cinco anos, um modelo de negócio similar ao de Ronaldo no Cruzeiro. A falta de interesse em projetos de longo prazo, como investir no CT, desanimou o Vasco. “Se vocês querem trabalho longo, CT… Não vai ser comigo“, teria dito o italiano.

O novo e promissor caminho misterioso

Com os dois primeiros nomes em segundo plano, o Vasco avançou nas conversas com um terceiro grupo. Trata-se de investidores estrangeiros que não atuam na área do futebol, mas sim em outros setores, como o de entretenimento. Um brasileiro está intermediando as conversas, e, apesar de especulações da torcida sobre nomes como Roberto Medina ou Casimiro Miguel, fontes do clube negaram veementemente essa ligação.

Este novo grupo causou a melhor impressão até agora. Um dirigente vascaíno, que não foi identificado, descreveu o representante dos investidores como “o mais direcionado. Sabe o que quer“. As conversas com o interlocutor nomeado pelo grupo são consideradas avançadas, e a expectativa é que uma proposta oficial seja apresentada já nas próximas semanas, tornando este o caminho mais quente e a maior esperança para definir o futuro da VascoSAF.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: ThreadBlueskyTwitterFacebookInstagramYoutubeTiktok e Google News

Lihat jejak penerbit