
Central do Timão
·21 Oktober 2025
Bastidores de vitória do Corinthians tem volante vibrante; Hugo Souza e Matheuzinho incisivos no discurso

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·21 Oktober 2025
O Corinthians bateu o Atlético-MG por 1 x 0, na noite do último sábado, 18 de outubro, na Neo Química Arena, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol corinthiano foi marcado pelo volante Maycon. Com o triunfo, a equipe corinthiana saltou para a 11ª posição com 36 pontos (nove vitórias, nove empates e 11 derrotas – 31 gols marcados e 35 sofridos).
Pouco mais de um dia depois do confronto, o Corinthians divulgou os bastidores – vídeo de pouco mais de 12 minutos – da vitória. Os primeiros flashes mostram o gol marcado pelo volante Maycon de vários ângulos, além da chegada da comissão técnica e atletas no vestiário. Antes da partida, o volante Raniele foi homenageado por ter completado 100 jogos com a camisa corinthiana e o técnico Dorival Júnior pelas 1.000 partidas ao longo da carreira.
Reprodução/Corinthians TV
Na roda dos atletas no vestiário pouco antes de subirem ao gramado, o goleiro Hugo Souza destacou a necessidade da equipe conquistar os três pontos para melhorar a situação na tabela, visto que era um jogo de seis pontos: “Responsabilidade dentro do jogo, fazendo aquilo que a gente treinou, tudo que foi falado, e hoje não tem outro resultado. Seja da forma que for, se não der certo na bola, vai na porrada, vai na raça, no jeito que for. Não tem outro resultado, a gente tem que sair daqui vitorioso”, afirmou.
Logo no início da partida, os telões da Neo Química Arena exibiram as penalidades máximas da final da Conmebol Libertadores Feminina entre Corinthians e Deportivo Cali, da Colômbia, realizada na Argentina. No material, é destacado a vibração da torcida após o pênalti decisivo batido pela jovem atacante Jhonson, de 19 anos.
Após o apito final, foi retratada a vibração de vários atletas do elenco corinthiano como por exemplo do goleiro Hugo Souza, do lateral-esquerdo Matheus Bidu, do volante Maycon. Na rodada do vestiário, o lateral-direito Matheuzinho ressaltou os três pontos e afirmando que a equipe necessita engatar uma boa sequência de resultados para almejar posições mais altas no Brasileirão e um gás visando a semifinal da Copa do Brasil, diante do Cruzeiro.
“Foi uma derrota muito difícil (contra o Santos) onde a gente sabia que ia encontrar um adversário desesperado e doido pela vitória, a gente conversou sobre, enfim, mas hoje colocamos uma meta e essa meta é a vitória. Graças a Deus conseguimos ela e, como eu falei no início, a gente tinha que botar energia lá em cima para que a gente possa virar a nossa chave, para que a gente possa conseguir várias vitórias e essa vitória é muito importante para que seja a nossa virada de chave, para que a gente possa terminar essa competição no melhor nível possível e chegar na Copa do Brasil no mais alto nível de futebol que o futebol merece”, comentou.
Por fim, o zagueiro Cacá falou à Corinthians TV sobre sua atuação como titular e a união do grupo, ressaltando a importância dos três pontos para seguir subindo na tabela: “A felicidade é enorme de estar jogando, estar em campo, ajudar a equipe, ainda mais com a vitória. Foi uma bela partida de todo o grupo, todo mundo jogou junto — os que entraram como titulares, os que entraram no decorrer do jogo. Todo mundo ligado, todo mundo se ajudando, todo mundo competindo, e é assim que juntos vamos construir, não só uma grande equipe, como uma família. Juntos vamos conquistar o nosso objetivo do ano. E é assim: seguir lutando, seguir batalhando, todo mundo focado, sem deixar cair.”
O meio-campista Maycon, autor do gol, foi questionado sobre o tento e já projetou o confronto deste fim de semana, 25 de outubro, às 16h (de Brasília), contra o Vitória, no Estádio do Barradão, pela 30ª rodada do Brasileirão.
“Fico feliz, acho que a nossa equipe fez um grande jogo. Acho que as coisas, quando a nossa equipe está nessa concentração, fluem e melhoram. Fico feliz com o gol, glória a Deus por isso. E agora é continuar o trabalho, porque a nossa equipe sabe que precisamos evoluir. Precisamos manter o equilíbrio. Se Deus quiser, na próxima partida a gente possa mostrar um resultado novamente para que a gente tenha confiança pra fazer grandes atuações no restante da temporada”, finalizou.
Confira abaixo o vídeo da Corinthians TV na íntegra:
Veja Mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Langsung