oGol.com.br
·4 November 2025
Bayern abre vantagem e segura PSG com um a menos para derrubar o atual campeão

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·4 November 2025

O Bayern de Munique sufocou no primeiro tempo, mas teve de dar um passo atrás na segunda parte após a expulsão de Luis Díaz. Com um a menos, contou com um jogo seguro de sua dupla de zaga para manter o 2 a 1 e derrubar o atual campeão da Liga dos Campeões em Paris.
Invictos e soberanos na temporada, os bávaros mantém a liderança da Champions com 100% de aproveitamento, com os mesmos 12 pontos do Arsenal. Já o os parisienses perdem a invencibilidade no torneio e ficam com nove pontos.
Era um jogo em que todo erro seria castigado, toda falha teria uma consequência. Ação e reação. Uma ação errada de Pacho na saída de bola resultou no gol do Bayern ainda aos três minutos. Gnabry descolou um grande passe na frete para Olise, que saiu na cara do gol, mas parou em Chevalier. Só que o rebote ficou com Luís Díaz, e Marquinhos não ousou colocar a mão na bola para evitar o gol. Um a menos já de cara seria um castigo ainda maior...
Os bávaros sufocaram a saída de bola parisiense com encaixes muito bem feitos. Vitinha recebia marcação individual e não conseguia participar do jogo. Upamecano e Jonathan Tah subiam a pressão com eficiência. Haja rotação posicional para sair dessa arapuca...
Aos poucos, o PSG foi começando a criar mecanismos na saída de bola para superar a pressão do rival. Aos 22, após boa jogada, Barcola mandou da direita para a canhota da área, Fabián Ruiz bateu cruzado e Dembélé desviou de peito par aa rede. Mas o atacante estava impedido... Barcola teve chance na sequência recebendo nas costas da defesa pela canhota, mas parou em Neuer.
O castigo quase veio no lance seguinte. Gnabry teve espaço para arriscar de fora da área e mandou no cantinho. A bola bateu na trave e por muito pouco não entrou. Mas errar na frente de Luis Díaz, em seguida, foi fatal... Marquinhos perdeu a bola do colombiano, que saiu na cara do gol e tirou de Chevalier para fazer 2 a 0. O primeiro tempo só não terminou 3 a 0 porque Stanisic hesitou na hora de definir uma chance clara e Pavlovic estava impedido quando balançou as redes. Kimmich também chegou muito perto.
No último lance antes do intervalo, Díaz chegou com um carrinho por trás em Hakimi, que saiu chorando do campo. O árbitro foi chamado no VAR e expulsou o colombiano, mudando por completo a cara do jogo no segundo tempo.
O segundo tempo não tinha como fugir muito de uma pressão do PSG com a bola diante de um Bayern bem recuado. Diante de um rival fechado, Vitinha arriscou de fora, mas parou em Manuel Neuer.
Com paciência, o PSG conseguiu voltar ao jogo. Após Vitinha construir pelo meio, Lee Kang cruzou da direita e João Neves apareceu no meio da área para completar e deixar tudo em aberto na partida.
João Neves quase empatou de cabeça depois de novo cruzamento da direita: Neuer só ficou torcendo. A pressão no final foi grande, mas o Bayern foi maduro para segurar o 2 a 1 e manter uma temporada imaculada, com vitória sobre o atual campeão da Champions na casa do rival.
Luis Díaz (Bayern München): Seria mais uma partidaça de Luis Díaz, não fosse... A expulsão. O lance foi decisivo para o PSG crescer no jogo. Mas não apaga a temporada sensacional do colombiano.
Vitinha (PSG): Sofreu com marcação individual no primeiro tempo. Na segunda etapa, aproveitou o espaço natural de um rival desgastado e foi o pêndulo do PSG, carimbando todas as jogadas ofensivas.
João Neves (PSG): Entrou muito bem no jogo, com infiltrações inteligentes. Foi sempre um perigo quando pisou na área.
Dayot Upamecano (Bayern München): Representa o jogo seguro da dupla de zaga bávara. Saltou pressão no primeiro tempo quando o Bayern pressionou, e rechaçou o avanço do PSG com um a mais na segunda etapa sempre muito firme nos lances.
1':

Começa a partida
FC Bayern München assume a liderança com um placar de 1-0 contra o Paris Saint Germain. Luis Díaz marca com um chute de pé direito do centro da área, encontrando o canto esquerdo da rede.
4':

GOL Bayern München! Luis Díaz marca
Luis Díaz marca o seu 2º gol na competição (4 jogos): Luis Díaz marcou o seu 12º gol pelo clube (17 jogos)
9':

9':

20':

Fabián Ruiz do Paris Saint-Germain cometeu uma falta.
22':

22':

Oportunidade desperdiçada. Fabián Ruiz, do Paris Saint Germain, tentou um chute de esquerda do lado esquerdo da área de penalidade, mas não acertou o alvo. A assistência foi de Bradley Barcola.
27':

Lee Kang-In comete falta pelo Paris Saint-Germain.
29':

30':

Paris Saint Germain 0, FC Bayern Munich 2. Luis Díaz do FC Bayern Munich marca com um chute de pé direito do centro da área de penalidade no canto inferior esquerdo.
32':

GOL Bayern München! Luis Díaz marca
Luis Díaz marca o seu 3º gol na competição (4 jogos): Luis Díaz marcou o seu 12º gol pelo clube (17 jogos)
45 +3':

45 +7':

Cartão vermelho para Luis Díaz (Bayern München)
Luis Díaz recebe o seu 0º vermelho na competição (4 jogos):
54':

Warren Zaïre-Emery do Paris Saint Germain cometeu uma falta.
62':

Oportunidade perdida! Michael Olise do FC Bayern München chutou com o pé esquerdo de fora da área de penalidade, mas foi para a esquerda. A assistência foi de Joshua Kimmich após um rápido contra-ataque.
74':

GOL PSG! João Neves marca
João Neves marca o seu 1º gol na competição (2 jogos): João Neves marcou o seu 12º gol pelo clube (67 jogos)
998':

O árbitro apita para o final da partida









































