Zerozero
·21 Februari 2026
Bayern bate Frankfurt com <i>bis</i> de Harry Kane; Rodrigo Ribeiro estreia-se a marcar pelo Augsburg

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·21 Februari 2026

Cada vez mais líder! O Bayern München recebeu e venceu, este sábado, o Eintracht Frankfurt, por 3-2, em jogo a contar para a jornada 23 da Bundesliga. Os bávaros registaram, assim, a 19.º vitória no campeonato germânico e seguem de forma imparada na liderança isolada da tabela.
Nos restantes duelos da tarde, Rodrigo Ribeiro - que somou a primeira titularidade no FC Augsburg - estreou-se a marcar na vitória (2-3) ao cair do pano diante do Wolfsburg. Já o Union Berlin derrotou o Bayer Leverkusen pela margem mínima, ao passo que FC Köln e TSG Hoffenheim empataram a duas bolas.
A turma da Baviera dominou desde o primeiro instante e começou a construir uma vantagem segura logo no arranque da disputa. Aleksandar Pavlovic, à passagem do minuto 16, aproveitou um ressalto à entrada da área para rematar forte e rubricar o tento inaugural - Kauã Santos ainda tocou no esférico, mas foi incapaz de impedir o golo.
Quatro minutos depois, e na sequência de um novo pontapé de canto, Josip Stanisic desviou para o centro da área, onde apareceu Harry Kane a desviar para ampliar a vantagem. Os forasteiros foram incapazes de reentrar na narrativa - pelo menos no primeiro tempo - e sucumbiram, em poucos minutos, ao poderio da máquina bávara.
Já no segundo tempo, o Bayern baixou ligeiramente as linhas, atuando de forma mais confortável, e evitou riscos desnecessários na saída com bola. Aos 61 minutos, Jonathan Burkardt esteve perto de reduzir para o Eintracht Frankfurt, mas atirou ao poste, desperdiçando, assim, uma oportunidade de ouro - estava na cara de Jonas Urbig, que substituiu o lesionado Manuel Neuer.
Pouco depois, Harry Kane (68') voltou a fazer das suas, com um remate rasteiro à entrada da área, rubricando o terceiro dos homens da casa. O Bayern teve de suar até ao final, na medida em que o Frankfurt puxou dos galões e conseguiu reduzir para apenas um golo de desvantagem - Burkardt e Kalimuendo, que aproveitou um erro da linha defensiva contrária, foram os autores dos golos que não viriam a alterar o desfecho da partida.
Outro dos destaques desta tarde de Bundesliga prende-se com o ex-Sporting Rodrigo Ribeiro. O avançado luso foi titular pela primeira vez ao serviço do FC Augsburg e estreou-se a marcar na vitória (2-3) frente ao Wolfsburg.
Yannick Gerhardt colocou os Wölfe na liderança, à passagem do minuto 41, aproveitando um cruzamento de Christian Eriksen para ferir o adversário de cabeça. Já no segundo tempo, Rodrigo Ribeiro aproveitou um passe sublime de Claude-Maurice - que esteve em claro destaque - para rubricar o empate.
O Wolfsburg voltou a balançar as redes forasteiras, por intermédio de Kento Shiogai, mas a resiliência dos Fuggerstädter foi chave para operar uma reviravolta ao cair do pano - Gregoritsch empatou da marca dos onzes metros e Rexhbecaj garantiu os três pontos num dos últimos lances da partida.
No Stadion An der Alten Försterei, o Union Berlin venceu o Bayer Leverkusen por 1-0, graças ao golo de Rani Khedira. Já Köln e Hoffenheim lutaram até ao fim pela vitória, mas um empate (2-2) foi o resultado final.









































