Zerozero
·18 Oktober 2025
Bayern vence <i>Der Klassiker</i> e ganha folga no topo da Bundesliga

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·18 Oktober 2025
Sete vitórias em sete jogos colocam o Bayern München numa posição cada vez mais reforçada no topo da Bundesliga. Deste vez, o gigante bávaro superou a concorrência do rival Borussia Dortmund, num Der Klassiker que terminou com 2-1 no marcador.
Sem portugueses em campo (Raphael Guerreiro e David Daiber não saíram do banco bávaro; Fábio Silva entrou perto do fim para os visitantes), o Bayern entrou melhor e foi a equipa dominante ao longo de toda a primeira parte. O único golo desses primeiros 45 minutos chegou bem a meio, aos 22´, quando Harry Kane cabeceou para o 1-0 na resposta a um canto cobrado por Joshua Kimmich.
A segunda parte foi bem mais equilibrada, com Nico Kovac a procurar intensivamente o empate no regresso a uma casa que já foi sua. Chegou a contar com um par de ocasiões, mas acabou por ser Vincent Kompany a celebrar novamente. O 2-0 teve o selo de Michael Olise, mas o grande responsável foi Jobe Bellingham, que escorregou e ofereceu a bola junto à linha de golo num lance atípico.
Aos 84 minutos, segundos depois de entrar em campo, Julian Brandt apareceu na área adversária para fazer o 2-1 com um desvio fatal no cruzamento de Ryerson. O lance prometeu reanimar o jogo, mas os visitantes não voltaram a criar perigo nos minutos finais da partida.
Este triunfo eleva para 21 o total de pontos do Bayern ao fim das primeiras sete jornadas. O Dortmund, que começou a jornada no segundo lugar, caiu para quarto com 14 pontos.