Bednarek dedicou golo a Samu: “Está a passar por um momento difícil, mas vai sair dele mais forte” | OneFootball

Bednarek dedicou golo a Samu: “Está a passar por um momento difícil, mas vai sair dele mais forte” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·15 Februari 2026

Bednarek dedicou golo a Samu: “Está a passar por um momento difícil, mas vai sair dele mais forte”

Gambar artikel:Bednarek dedicou golo a Samu: “Está a passar por um momento difícil, mas vai sair dele mais forte”

Jan Bednarek marcou o golo solitário aos 60 minutos e garantiu a vitória do FC Porto no terreno do Nacional. O central dos dragões dedicou o tento a Samu, que ficará afastado dos relvados por longo período devido a lesão, e também o mencionou na entrevista rápida à Sport TV.

Golo e análise ao jogo: “Acho que foi bastante difícil, com um campo mole e tendo em conta as condições adversas. Aqui era só mesmo preciso conquistar a vitória e voltar a casa. Na primeira parte, não conseguimos ter muitas ocasiões e não os conseguimos abrir. Depois, conseguimos mais uma folha limpa, estou contente pelo golo. É um destes momentos em que temos que ganhar o jogo e esquece-lo de imediato.”


Video OneFootball


Gabri Veiga assistiu ao primeiro toque na bola: “Sim, claro. Estava a rir-me com ele, mandou-me uma boa bola, praticámos muito as bolas paradas. O Lucho e o Lino fazem um trabalho incrível e ajudam-nos imenso. Até agora, tudo bem. Temos que continuar.”

Depois de não vencer nos últimos dois jogos, era importante vencer? “Nesses dois jogos, acho que seria difícil sem o Samu. Quis dedicar-lhe o golo, porque está a passar por um período difícil, mas vai fazê-lo ficar mais forte. Claro, conceder o golo no final frente ao Sporting, depois perder o Samu e com as mudanças na equipa, foi difícil. Mas merecemos os bons momentos hoje.”

Alterações dão-lhe mais responsabilidades, como jogador experiente? “Sim, claro, mas acho que podemos fazer coisas boas. Temos que ter líderes em campo, não interessa se têm 17 anos ou 40, como o Thiago (Silva). Acho que tivemos um bom rendimento, como temos de ter, estou contente com o Oskar, foi corajoso com a bola e a tomar responsabilidade. Foi muito bom para ele.”

Lihat jejak penerbit