
Manchester City F.C.
·12 Oktober 2025
Beney sobre a vitória contra o Liverpool: “Nós nunca desistimos.”

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·12 Oktober 2025
Iman Beney elogiou a garra do City após as Blues virarem o jogo e vencerem o Liverpool por 2 a 1 em Anfield.
Depois que as donas da casa abriram o placar pouco depois do intervalo, a suíça empatou com um chute potente no ângulo antes de Aoba Fujino marcar o gol da vitória nos minutos finais, em um momento de euforia.
Essa é a segunda vez consecutiva que a equipe de Andrée Jeglertz marca nos instantes finais de uma vitória na Barclays Women’s Super League, após o dramático triunfo por 3 a 2 sobre o Arsenal na partida anterior à viagem para Merseyside.
Beney marcou o terceiro gol contra o Arsenal e chegou a dois jogos seguidos balançando as redes ao empatar a partida na vitória sobre a equipe de Gareth Taylor, aproveitando o rebote do chute defendido de Bunny Shaw.
A jogadora de 19 anos disse estar muito feliz por marcar seu segundo gol na WSL nesta temporada, em uma vitória tão importante.
“Meu único pensamento foi chutar alto, porque a goleira estava abaixada, então quis chutar com força, e deu certo”, explicou ela.
“Está sendo muito divertido para mim e também por estar ganhando cada vez mais minutos em campo, mas acho que é um grande trabalho de toda a equipe, porque continuamos pressionando e nunca desistimos, então merecemos essa vitória."
“Acho que foi um jogo difícil e um começo complicado para nós, porque o Liverpool é um time muito bom."
“Foi difícil para nós, mas depois do intervalo voltamos melhor, e toda a equipe continuou pressionando, então acredito que foi uma vitória merecida, e também muito importante.”
A partida em Anfield foi a sexta de Beney pelo City desde sua transferência no verão europeu, vinda do BSC Young Boys Frauen.
Durante seu tempo no clube até agora, sua valiosa versatilidade tem sido aproveitada por Jeglertz, que a utilizou tanto pelo lado direito do meio-campo quanto como atacante de apoio, jogando próxima à centroavante.
Embora a jogadora suíça tenha explicado que ainda está se adaptando às instruções do treinador sueco, ela está aproveitando ao máximo seus minutos em campo.
Ela acrescentou: “Tenho jogado em diferentes posições no City e, às vezes, é difícil encontrar a posição ideal, mas estou gostando dos minutos em campo e valorizo muito o meu tempo de jogo.”