Benfica bate recorde negativo frente ao Rio Ave e José Mourinho fica em alerta | OneFootball

Benfica bate recorde negativo frente ao Rio Ave e José Mourinho fica em alerta | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·25 September 2025

Benfica bate recorde negativo frente ao Rio Ave e José Mourinho fica em alerta

Gambar artikel:Benfica bate recorde negativo frente ao Rio Ave e José Mourinho fica em alerta

Depois o triunfo do Benfica frente ao AFS SAD (3-0) no primeiro jogo de José Mourinho no comando técnico dos encarnados, as altas expetativas para o regresso do 'Special One' à Luz caíram a pique, com um golo tardio do Rio Ave a selar mais um empate a uma bola na Liga, após o deslize com o Santa Clara. Para além de perder quatro pontos nos dois últimos jogos em casa para o Campeonato Nacional, as águias somam um outro registo que não agrada aos adeptos: frente ao Rio Ave a equipa registou um novo máximo de perdas de bola nesta época.

No total, foram 148 as ocasiões em que o conjunto de José Mourinho acabou por perder a possa da bola para a equipa adversária. Anterior a isso, o maior número de perdas de bola havia sido registado precisamente frente ao Santa Clara, onde o Benfica registou 137 perdas de bola.


Video OneFootball


Espelho deste registo é também o facto de o Benfica ter alcançado uma percentagem de acerto de passe de apenas 86%, sendo esta a segunda pior percentagem alcançada nesta temporada pelas águias. Pior que isso, só mesmo o registo alcançado frente ao Estrela da Amadora, onde os encarnados não ultrapassaram os 79%.

No que toca às perdas de posse da bola, Fredrik Aursnes foi o jogador do Benfica que mais contribuiu para o recorde negativo alcançado frente ao Rio Ave. No total, o norueguês perdeu a bola em 19 ocasiões, o mesmo número de vezes que perdeu frente ao Santa Clara.

No entanto, nem tudo é mau. Frente ao Rio Ave, o Benfica revelou-se bastante ofensivo, tendo disputado uma boa parte do seu jogo na zona da área adversária. No total, os encarnados chegaram aos 75 passes na zona do último terço, tendo rematado em 19 ocasiões distintas. a selar mais um empate a uma bola na

Lihat jejak penerbit