Glorioso 1904
·12 Mei 2026
Benfica - Braga: adeus ao Estádio da Luz com sabor bastante amargo

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·12 Mei 2026

A partida diante do Braga marcou a despedida do Benfica ao Estádio da Luz no que aos jogos oficiais em 2025/26 diz respeito. No entanto, a despedida à Catedral não teve o desfecho desejado, com as águias a ceder um empate diante dos minhotos, o que fez salientar um registo negativo nos duelos como anfitrião.
Segundo deu conta o Playmaker, o Benfica atingiu o sexto empate no Estádio da Luz em partida a contar para a Liga Portugal Betclic. Com base nesses números, o portal de estatísticas reforça que os encarnados igualaram uma marca que já tinha acontecido nas temporadas anteriores, repetindo um registo bastante amargo.
No entanto, é preciso salientar, com base nos números apresentados pelo Playmaker, que a última vez que o Benfica registou seis empates na mesma temporada, na condição de visitado, tinha acontecido na temporada de 2007/08, praticamente 18 anos atrás. Estes números mostram a incapacidade das águias em serem eficazes nos momentos decisivos.
Na presente edição da Liga Portugal Betclic, o Clube da Luz cedeu seis empates na Catedral, com tudo a começar com a igualdade frente ao Santa Clara (1-1). Seguiu-se o Rio Ave (1-1), depois o Casa Pia (2-2), o dérbi frente ao Sporting (1-1), o Clássico diante do Porto (2-2) e agora o deslize com o Braga (2-2).
Com este resultado, o emblema encarnado caiu para o terceiro lugar, depois de ver os leões golearem o Rio Ave em Vila do Conde. À entrada para a última jornada, o Benfica soma 77 pontos, o Sporting 79 pontos, e a qualificação para a Liga dos Campeões apenas ficará decidida no próximo sábado, 16 de maio, com as águias a visitarem o Estoril e os verdes e brancos a receberem o Gil Vicente.







































