Glorioso 1904
·8 Oktober 2025
Benfica expõe hipocrisia de Villas-Boas! Rui Costa responde ao Porto com vídeo revelador

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·8 Oktober 2025
O Benfica publicou um vídeo, através dos seus canais oficiais, onde expõe todos os lances de arbitragem que passaram impunes a favor do Porto, no clássico disputado no último domingo, dia 5 de outubro. A partilha surge depois das palavras de André Villas-Boas, que considerou que os azuis e brancos foram prejudicados no clássico da oitava jornada da Liga Portugal Betclic.
André Villas-Boas fez várias declarações polémicas quando falou com a comunicação social nos Portugal Football Globes, afirmando, em primeiro lugar, que o Porto teria sido prejudicado no clássico com o Benfica, e que iria fazer queixa de Pavlidis, por suposta agressão.
apelidando de "calimeros" Rui Costa e Frederico Varandas. No cerne da acusação, estarão os comunicados emitidos pelos emblemas de Lisboa em relação às arbitragens no campeonato português.
O Benfica responde, agora, a essas críticas deixadas por André Villas-Boas, com um vídeo revelador acerca da realidade dos factos no clássico que se disputou no estádio do dragão. Nas imagens é possível ver sete lances distintos que passaram impunes por parte do árbitro, onde vários jogadores do Porto têm comportamentos antidesportivos. Como separador entre as situações apresentadas, aparece... o calimero.
No vídeo estão, então, os seguintes lances: entrada de Gabri Veiga sobre Sudakov (7'); cotovelada de Alan Varela sobre Pavlidis (12'); pisão de Francisco Moura sobre Lukebakio (20'); acesa troca de palavras entre Enzo Barrenechea e Alberto Costa (28'); disputa de bola entre Samu e António Silva (36'); tentativa de desarme de Bednarek sobre Lukebakio (49'); Pepê pisa o pé direito de Dahl já depois de chegar atrasado à bola (61'); disputa aérea entre Bednarek e Pavlidis (70'); pisão de Alan Varela no calcanhar esquerdo de Sudakov (77').