Glorioso 1904
·16 Desember 2025
Benfica toma decisão importante sobre futuro de José Neto

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·16 Desember 2025

O Benfica já não vai ao mercado de inverno por um lateral-esquerdo. Segundo informações apuradas, os encarnados, mais concretamente José Mourinho, estão satisfeitos com as atuais opções existentes no plantel vermelho e branco, nomeadamente Samuel Dahl e o jovem José Neto.
A confirmação é feita por Rui Santos, na CNN Portugal, que defende que o Special One vê no campeão do Mundo de sub-17 uma alternativa bastante viável ao futebolista sueco, que também tem vindo a subir de rendimento desde a chegada de José Mourinho.
Na mesma intervenção, o jornalista sustenta que o Benfica não irá investir na contratação de um lateral-esquerdo, uma vez que o treinador de 62 anos acredita que José Neto — que somou minutos em Moreira de Cónegos — será uma aposta acertada na segunda metade da temporada, que está prestes a iniciar.
Com a decisão de contar com Samuel Dahl e José Neto para as tarefas defensivas do corredor esquerdo, o Benfica traça outros objetivos para o mercado de transferências, que vai reabrir em janeiro. Pelo que se sabe, as águias procuram reforçar os setores mais adiantados do terreno de jogo, como a posição de extremo.
Na presente temporada, José Neto já conta com várias presenças nos diferentes escalões das águias. Ao todo, o camisola 62 soma 15 jogos oficiais, distribuídos pelos plantéis de sub-19, sub-23, equipa B e plantel principal — onde somou cinco minutos frente ao Moreirense. Nos 870 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa registou quatro assistências.









































