Glorioso 1904
·23 Februari 2025
Benfica volta a entrar nos eixos e coloca pressão no Porto

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·23 Februari 2025
Benfica foi a jogo este domingo, 23 de fevereiro, tendo acabado por triunfar, colocando pressão sobre o líder da prova que é o Porto
|
A equipa de juniores o Benfica voltou a jogo este domingo, 23 de fevereiro, para enfrentar o Torreense. Os encarnados venceram, por duas bolas a uma, no duelo relativo à 4.ª jornada do apuramento de campeão do Campeonato Nacional. João Capucho (29') e Diogo Rocha (90'+4' gp) marcaram para o Glorioso.
Para este duelo, Luís Araújo optou por apostar em Diogo Ferreira, Kevin Pinto, Diogo Rocha, Guilherme Gaspar, João Capucho, Rafael Quintas, Eduardo Fernandes, Dinis Telehovschi, Francisco Silva, Tiago Pinto e Jaden Umeh de início. Gonçalo Sobral, Duarte Soares, Michée Ndembi, Rodrigo Pires, André Vakulyuk, João Afonso, Juvenal Correia, Jair Monteiro e Tomás Soares ficaram no banco dos encarnados.
Já o Torreense foi a jogo com Bruno Mesquita, Guilherme Roberto, Vasco Silva, Gustavo Rijo, Robim Dâmaso, Vasco Mota, Rodrigo Esteves, David Morgado, Rodrigo Cruz, Tiago Serrazina e Mateus Medeiro começaram a partida. Nichita Misac, João Netto, João Alves, Diogo Fazenda, Afonso Vitorino, Ricardo Santos, João Mora, Guilherme Luz e Bernardo Santos foram os suplentes eleitos.
Vindos de uma derrota na última ronda do Campeonato Nacional, o Benfica tentou entrar de forma rompante. Contudo, e a jogar em casa, os pupilos encarnados procuraram encontrar o caminho da baliza adversária logo nos minutos iniciais. No entanto, e apesar das oportunidades, acabou por ser o Torreense a marcar o primeiro golo do encontro, aos 24 minutos. Apesar do tento sofrido, a turma de Luís Araújo não deitou a toalha ao chão e acabou por chegar ao empate por João Capucho, aos 29', que fez o 1-1, resultado que se manteve até ao intervalo.
No regresso das cabines, as águias realizar a cambalhota no marcador. Contudo, e apesar de ter carregado sobre o adversário durante a etapa complementar, as águias tiveram que esperar até ao último lance para respirar de alívio. Na conversão de uma grande penalidade, 90'+4, Diogo Rocha não tremeu e fez o 2-1, que permitiu aos encarnados somarem os três pontos.
Com este triunfo, o Benfica sobe para a segunda posição, com sete pontos, estando três do Porto que é líder do Campeonato Nacional com 10. No terceiro posto está o Braga com 5, os mesmos que o Académico de Viseu.