BEPE justitifica atraso na liberação da torcida do Corinthians em jogo contra o Flamengo | OneFootball

BEPE justitifica atraso na liberação da torcida do Corinthians em jogo contra o Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·29 April 2025

BEPE justitifica atraso na liberação da torcida do Corinthians em jogo contra o Flamengo

Gambar artikel:BEPE justitifica atraso na liberação da torcida do Corinthians em jogo contra o Flamengo

Segundo o Bepe, torcidas organizadas do Corinthians descumpriram o acordo firmado antes do jogo no Maracanã


Parte dos torcedores do Corinthians não acompanharam todo o atropelo do Flamengo no primeiro tempo do jogo contra o Corinthians, no domingo (27). Isso porque, houve um atraso na liberação para a entrada das torcidas organizadas do clube paulista, que emitiu nota lamentando o ocorrido. Contudo, a Polícia Militar do Rio de Janeiro justificou a demora em liberar os corinthianos.

Em resumo, o comunicado aconteceu através de uma nota do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (Bepe). A entidade alegou que a torcida do Corinthians estava em 21 ônibus a mais que o permitido. Isso porque, o combinado era 25 coletivos, porém, chegaram ao Rio de Janeiro 46.


Video OneFootball


Além disso, o Bepe também destacou que um dos ônibus apresentou problemas mecânicos na estrada, o que contribuiu para o atraso na chegada dos torcedores ao Maracanã. A nota do Batalhão Especializado foi emitida, na íntegra, pelo Uol Esporte.

VEJA NOTA COMPLETA:

“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que o acordado por meio de documentos oficiais entre o Batalhão Especial de Policiamento em Estádios e as torcidas organizadas do Sport Club Corinthians Paulista era que 25 ônibus viriam ao Rio de Janeiro.

No entanto, 46 coletivos com integrantes da torcida visitante chegaram às divisas do estado do Rio de Janeiro. Cabe informar ainda que durante o procedimento de escolta um dos ônibus apresentou um problema mecânico, obrigando a parada do comboio e a transferência dos torcedores para os outros coletivos.

A medida alterou o planejamento previsto no esquema de segurança para a partida, provocando o atraso na chegada dos ônibus ao Estádio Mário Filho (Maracanã)”.

PRONUNCIAMENTO DO CORINTHIANS

Vale ressaltar que na última segunda-feira (28), o Corinthians emitiu uma nota lamentando e repudiando o atraso na entrada de torcedores do clube no Maracanã. No comunicado, a equipe paulista afirmou que foram cumpridas todas as determinações e exigências previamente acordadas.

O Sport Club Corinthians Paulista repudia e lamenta o atraso na liberação da Fiel Torcida, que se dirigia ao Estádio do Maracanã para acompanhar a partida contra o Flamengo, realizada no último domingo (27). Mesmo cumprindo todas as exigências e os horários previamente acordados com os órgãos responsáveis pela logística e segurança, os ônibus que transportavam os torcedores corinthianos só conseguiram acessar o estádio no final do primeiro tempo da partida, impedindo que pudessem apoiar a equipe desde o início. O Corinthians exige respeito aos seus torcedores em qualquer praça esportiva onde atue, da mesma forma como exige que as autoridades nas redondezas da Neo Química Arena respeite as torcidas visitantes. O Clube está em contato com as autoridades competentes para formalizar o ocorrido e cobrar providências, a fim de assegurar que situações como essa não se repitam”.

DENTRO DE CAMPO…

Apesar de ter lamentado o atraso da entrada da torcida no Maracanã, o Corinthians ainda teve que ver o Flamengo atropelar a equipe dentro das quatro linhas. Isso porque, o Rubro-Negro massacrou o rival paulista e aplicou uma goleada de 4 a 0, com gols de Everton Cebolinha, Arrascaeta e Pedro (duas vezes).

E AGORA?

Agora, o Flamengo vira a chave para focar no próximo compromisso da temporada. Isso porque, na quinta-feira (01), o Mais Querido estreia na Copa do Brasil, contra o Botafogo-PB, pela terceira fase. As equipes entram em campo a partir das 20h (horário de Brasília), no Estádio Castelão de São Luís, no Maranhão.

Lihat jejak penerbit