Bernabei e Borré tornam Inter o líder do returno e garantem o viés positivo no Beira-Rio
Browser ini tidak didukung, silakan gunakan browser lain atau instal aplikasi
A vitória é incontestável. Afinal, não é só uma vitória qualquer. É a 14º partida que o Inter joga sem perder. A melhor campanha do returno.
Também por isso, a avaliação precisa ser diferente. O Inter não fez uma partida tão maravilhosa como fazia anteriormente. Foi o segundo jogo consecutivo, em casa, que o futebol não é tão vistoso assim.
Só que eu vou ser maluco se desprezar o momento. Ninguém na vida faz um campeonato todo jogando em altíssimo nível. Faz parte atuações assim. É do jogo. O negócio é o viés positivo que existe no Beira-Rio.
Ficou visível que os caras sentiram o preparo físico. Por melhor que esteja desde a chegada do Paixão, não há como não cair. Ainda mais jogando terça e sexta. Nesse sentido, a parada da data FIFA ajudar.
Ah, mas detalhe, mesmo assim, o Inter fez o segundo gol nos acréscimos do segundo tempo. Das últimas seis partidas, é a quinta que o Inter marca na reta final. Um time que não desiste.
Bernabei foi o melhor em campo. Ele deu as duas assistências dos gols. Primeiro para o Borré e depois para o Bruno Henrique. Olha, a gente ficou brincando sobre a convocação dele para a Seleção Brasileira, mas não duvido que a Argentina esteja de olho mesmo, hein? Se ele mantiver esse nível, por que não?
Borré marcou dois para valer um. De novo, se mostra mega decisivo. Borré pode não ser um cara que empilha gols, mas marca gols decisivos. Isso é extremamente valioso. Uma pena o primeiro dele ter sido anulado, é a regra, mas é um pecado. Enfim, faz parte. Borré tá cumprindo sua missão.
Por justiça, queria retomar a onda de elogios para o Thiago Maia. Ele deu uma boa oscilada, com pênaltis e jogadas não tão boas. Nesta noite, voltou a ser o mesmo Thiago Maia do começo com Roger. Além de ser o pulmão do meio, tá ajudando até na articulação, com passes longos que criam chances de gol.
Também achei que o Wanderson tentou ajudar. Não tá no mesmo nível que já jogou, mas penso que foi bem. Tá tentando aproveitar a chance para reverter o viés negativo.
E a comparação inevitável é com o Valencia, já que ambos correm risco de sair. Só que o Valencia não conseguiu fazer muito nos 12 minutos que esteve em campo. No máximo puxar um contra-ataque e finalizar fraco.
Dentre as coisas não tão positivas, sou obrigado a dizer que nem o Gabriel Carvalho e nem o Gustavo Prado, conseguiram jogar bem. Roger colocou ambos nas postas e não melhorou muito.
Penso que também dá pra lamentar que o Vitão e o Bernabei levaram o terceiro amarelo, estão fora da próxima rodada. Na real, tenho certeza que vamos lamentar isso.
Enfim, como eu disse, o viés é positivo. O combo colorado é sensacional. O Inter tem a melhor campanha do returno do Brasileirão.