'Boca' ao Sporting? Formado em Alcochete brilha no Brasil e atira: "Acredito que..." | OneFootball

'Boca' ao Sporting? Formado em Alcochete brilha no Brasil e atira: "Acredito que..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·14 Oktober 2025

'Boca' ao Sporting? Formado em Alcochete brilha no Brasil e atira: "Acredito que..."

Gambar artikel:'Boca' ao Sporting? Formado em Alcochete brilha no Brasil e atira: "Acredito que..."

Nuno Moreira considera que tinha qualidade suficiente para ter sido aposta num grande em Portugal. O lateral formado no Sporting deixou o Casa Pia no último defeso, rumo ao Vasco da Gama, onde tem estado em bom plano. Concedeu uma entrevista ao jornal A Bola, onde refletiu sobre a sua passagem no futebol português, bem como a sua estadia no Brasil.

"Desde o primeiro dia que cheguei aqui, tanto a nível profissional como pessoal, as coisas têm-me corrido bem. Adoro a cidade. Eu e a minha namorada temo-nos adaptado bem também, ao que é viver aqui no Rio de Janeiro. E em termos profissionais também, tenho tido a sorte de ter conseguido fazer boas exibições, estar a conseguir contribuir com golos e assistências. De facto, estou muito feliz aqui", começou por explicar, acerca da aventura no Brasil.


Video OneFootball


Nuno Moreira prosseguiu, sobre o percurso em solo nacional: "Acredito que já tinha a qualidade, já estava maturado o suficiente como pessoa e como jogador para jogar num clube grande, não surgiu a oportunidade, e eu também estou muito feliz aqui. Portanto, não são coisas que me tirem o sono".

"É uma pessoa que gosta muito de futebol, com emoções muito fortes, não nos deixa descansar um segundo, e desde que ele chegou temos melhorado muito; não só coletivamente, mas também individualmente, todos os jogadores têm dado um step up nas suas exibições. Estou muito feliz por isso", atirou, de seguida, acerca de Fernando Diniz, seu treinador no Vasco da Gama.

O ex Sporting terminou com comparações à Liga nacional: "É à dimensão dos grandes de Portugal. Tem mais adeptos, o que é normal, tendo em conta a população, mas a pressão que é feita no clube, dentro do clube para fora e de fora para dentro, é muito parecida ao que é jogar num grande em Portugal. O Vasco é gigante, estava habituado a lutar por títulos, se calhar é um bocado a imagem do que aconteceu com o Sporting, antes do Ruben Amorim… Não conseguiam ganhar títulos, o Vasco pode estar a passar por essa fase, mas não deixa de ser um clube gigante, com uma pressão imensa".

Lihat jejak penerbit