Esporte News Mundo
·18 Februari 2026
Bodø/Glimt vence a Inter de Milão e abre vantagem no mata-mata da Champions

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·18 Februari 2026

A Inter de Milão foi surpreendida no jogo de ida do mata-mata da Champions League e perdeu por 3 a 1 para o Bodø/Glimt, no Aspmyra Stadium, no norte da Noruega. Em campo, Fet abriu o placar, mas Pio Esposito deixou tudo igual no primeiro tempo. Na etapa final, Jens Petter Hauge e Kasper Høgh deram a vitória à equipe norueguesa.
A Inter de Milão começou sendo melhor durante os primeiros minutos da primeira etapa, tinha mais a bola e tentava chegar à meta de Haikin. No entanto, não conseguia traduzir seu domínio em campo em chances claras de gols e, em sua melhor chegada, Lautaro Martínez recebeu na área, mas viu sua finalização ser bloqueada pela defesa.
Por outro lado, o Bodø/Glimt conseguiu marcar bem sem ter a bola nos pés, era preciso em suas chegadas com poucos toques no campo de ataque e abriu o placar em uma bela jogada. Aos 20’, Kasper Høgh recebeu na área e deu um belo passe de letra para Sondre Fet chegar batendo e abrir o placar no norte da Noruega.
Após sair atrás do marcador, a Nerazzurri cresceu e foi chegando com mais perigo. No lance seguinte ao gol, Darmian foi lançado, recebeu na área e chutou forte, mas parou na trave. Em seguida, Lautaro Martínez entregou para Barella, que bateu para a defesa de Haikin.
A Internazionale viu sua pressão surtir efeito e chegou ao empate em um cruzamento. Aos 30’, Barella cruzou, mas a bola tocou em Carlos Augusto e sobrou para Pio Esposito, que dominou e bateu para deixar tudo igual.
Os donos da casa sentiram o empate e não conseguiram mais sair jogando por conta da boa pressão da Inter. Por outro lado, o líder da Série A não conseguiu mais chegar com tanta facilidade como no meio da primeira etapa, mas seguiu sendo superior.
O segundo tempo voltou sendo muito disputado e equilibrado. A Inter de Milão quase virou em duas oportunidades. Após um bate-rebate na área, a bola chegou para Esposito, que acertou a trave e o impedimento foi marcado. Na sequência, foi a vez de Carlos Augusto bater falta para a defesa de Haikin.
Após sofrer a pressão inicial, o Bodø/Glimt passou a dominar as ações da partida, encaixou sua marcação e conseguiu marcar bem. Em sua primeira chegada, Kasper Høgh quase recolocou os donos da casa na frente depois de receber na área, mas a bola passou por cima do travessão.
O Bodø/Glimt voltou à frente do placar em uma bela jogada trabalhada. Aos 15’, após uma recuperação de bola no campo de ataque, a bola chegou a Høgh, que recebeu na entrada da área e tocou para Jens Petter Hauge chegar batendo para marcar o segundo.

Hauge comemorando o segundo gol do Bodø/Glimt (Foto: Martin Ole Wold/Getty Images)
Os donos da casa aproveitaram seu bom momento dentro do jogo para ampliar ainda mais sua vantagem em outra boa jogada trabalhada. Aos 18’, depois de uma jogada coletiva, a bola chegou a Blomberg, que recebeu na área e tocou para Kasper Høgh tocar para o gol vazio.
Após o terceiro gol, os donos da casa seguiram sendo superiores em campo e poderiam ter transformado o placar em goleada, mas Helmensen viu sua finalização parar na defesa de Sommer. Por outro lado, a Inter de Milão sentiu o baque e não conseguiu levar tanto perigo no ataque para tentar diminuir, apesar de ter mais posse de bola.









































