Botafogo-SP bate o Volta Redonda em jogo direto e deixa o Z4 da Série B | OneFootball

Botafogo-SP bate o Volta Redonda em jogo direto e deixa o Z4 da Série B | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·3 November 2025

Botafogo-SP bate o Volta Redonda em jogo direto e deixa o Z4 da Série B

Gambar artikel:Botafogo-SP bate o Volta Redonda em jogo direto e deixa o Z4 da Série B

Na briga contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo de São Paulo conquistou um resultado excelente nesta segunda-feira. Pela 35ª rodada, a Pantera visitou o Volta Redonda, seu concorrente direto, e venceu por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por Léo Gamalho. 

O resultado tirou o Botafogo-SP da zona de rebaixamento da Série B, subindo ao 16º lugar com 38 pontos e empurrando o Athletic, com 37. Já o Volta Redonda, com 34 pontos, está agora na vice-lanterna. Restam 3 rodadas. 


Video OneFootball


A tabela explica

Mesmo visitante, o Botafogo-SP que teve os ataques mais incisivos nos minutos iniciais da partida. Aos 8, Gabriel Risso tabelou pela esquerda, fez o cruzamento e Dramisino chegou livre para finalizar na segunda trave. A bola explodiu na zaga. A equipe paulista conseguiu minutos de pressão logo cedo, com cruzamentos seguidos e o Volta Redonda somente se defendeu. 

O Botafogo-SP criou uma boa chance aos 17 minutos com o atacante Jefferson Nem, que partiu em grande jogada individual, com direito até mesmo a caneta. Seu passe ia deixando Guilherme Queiroz na boa para marcar, mas acabou travado na hora exata. O Volta Redonda conseguiu reagir e acertou o alvo pela primeira vez em uma pancada de Raí, que o goleiro Victor Souza espalmou para fora. 

O jogo ficou mais equilibrado, com equipes se alternando no ataque e marcando alto a saída de bola adversária. Para o Volta Redonda, o momento mais perigoso foi quando três jogadores cercaram Victor Souza e o goleiro se salvou com um chute para fora. Já o Botafogo-SP poderia ter um pênalti após toque de mão na área, mas o VAR revisou e não apontou a infração. 

Grande resultado

O Volta Redonda voltou para o segundo tempo arriscando bastante e só Bruno Barra tentou duas vezes em pancadas de fora da área. Sem acertar o alvo. Mas a grande chance foi de André Luiz, que recebeu o passe de Caio Roque após boa jogada individual, esteve de frente para a meta, e isolou. Péssima finalização. 

O Botafogo-SP reagiu aos 12, quando Jefferson Nem ganhou no alto após cruzamento da esquerda, cabeceou para baixo e Jefferson Paulino caiu para fazer boa defesa. Mas a Pantera viu uma mudança fazer efeito rápido com Léo Gamalho sendo derrubado na área em pênalti claro. Aos 23, o próprio Leo Gamalho deslocou o goleiro na cobrança e abriu o placar. 

O Volta Redonda não teve escolha a não ser atacar em busca de uma reação. Aos 25, PK recebeu de MV na entrada da área, soltou a pancada e a bola saiu perto do travessão. Mas o time carioca não conseguir impor uma grande pressão e se desconfigurou depois de diversas substituições. 

A bola ficou com o Volta Redonda, que seguiu tentando achar espaços no ataque sem muito sucesso. O passar dos minutos aumentou o desespero do time carioca e a última chance foi de Matheus Lucas, que conseguiu bom domínio na área, girou e chutou forte... por cima do gol. Os acréscimos foram com abafa, mas sem bola na rede. Melhor para a Pantera. 

Lihat jejak penerbit