Gazeta Esportiva.com
·19 November 2025
Botafogo vira sobre Sport com gol nos acréscimos e entra no G5

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·19 November 2025

No jogo que abriu a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Sport protagonizaram um bom jogo na noite desta terça-feira, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). O duelo terminou com a vitória do Fogão pelo placar de 3 a 2, com Léo Pereira e Rafael Thyere marcando para o Leão e Artur e Kadir (2) para o Alvinegro. O triunfo garantiu o quinto lugar ao Botafogo, mas uma vitória do Bahia nesta quinta pode tirar o time do G5.
O resultado foi bom para o Fogão, que planejava vencer seus últimos três jogos em casa para garantir uma vaga na Libertadores. Com o resultado, o Alvinegro foi a 55 pontos e chegou ao quinto lugar na tabela. Com 17 pontos na tabela, o Sport pode terminar a rodada com a lanterna garantida.
⚫⚪BOTAFOGO 3 X 2 SPORT🔴⚫
🏆 Competição: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro 🏟️ Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro 📅 Data: 18 de novembro de 2025 (terça-feira) ⏰ Horário: 20h30 (de Brasília) 🟨 Cartões Amarelos: Alex Telles, Kadir (Botafogo); Lucas Kal, Gabriel, Aderlan (Sport)
Gols
⚫⚪BOTAFOGO
Léo Linck, Vitinho (Mateo Ponte), Alexander Barboza, David Ricardo e Alex Telles (Cuiabano); Danilo, Marlon Freitas e Jefferson Savarino (Montoro); Artur, Chris Ramos (Kadir) e Jeffinho Técnico: Davide Ancelotti
🔴⚫SPORT
Gabriel, Aderlan, Rafael Thyere, Lucas Kal (Sérgio Oliveira) e Igor Cariús; Luan Cândido, Christian Rivera e Lucas Lima; Léo Pereira (Kevyson), Matheusinho (Hyoran) e Pablo (Romarinho) Técnico: César Lucena
Apesar da lanterna na tabela e do rebaixamento decretado, o Sport foi ao Engenhão disposto a honrar a camisa do Leão pernambucano. Sem a pressão do resultado, a equipe de César Lucena surpreendeu o Alvinegro no primeiro tempo. Depois de assustar a meta de Léo Linck algumas vezes, com 13 minutos de bola rolando o Sport engrenou um contra-ataque mortal. Lucas Lima recebeu perto do círculo central e enfiou a bola em profundidade no meio. Léo Pereira surgiu por entre os zagueiros do Botafogo, dominou a bola e partiu em velocidade. O camisa 38 entrou na área e tocou no canto para abrir o placar.
O Sport controlava o jogo diante de um Botafogo com dificuldades para se impor mesmo jogando em casa. Aos 27, Lucas Lima cobrou escanteio da esquerda e Rafael Thyere venceu a disputa no alto para cabecear e colocar a bola no fundo da rede. Foi só com a desvantagem de 2 a 0 que o Fogão acordou. Dois minutos após sofrer o segundo gol, a equipe carioca conseguiu um bom ataque pelo lado esquerdo. Alex Telles foi ao fundo e cruzou pelo alto. Chris Ramos não alcançou de cabeça e a bola sobrou para Artur, que dominou e bateu forte, sem chances para Gabriel.
O jogo foi equilibrado até o fim do primeiro tempo, com ambas as equipe construindo boas jogadas de ataque. Na volta para a etapa final, entretanto, foi o Botafogo que mostrou logo maior fome de jogo. O Sport recuou a marcação e passou a buscar os contra-ataques. A pressão alvinegra surtiu efeito e aos 12 veio o empate. Numa bela triangulação pelo meio da defesa, Savarino tocou para Danilo, que deu uma cavadinha e achou Kadir na área. O atacante panamenho dominou na coxa e bateu de direita para deixar tudo igual no placar.
O jogo seguiu movimentado até o final, com as duas equipes criando e desperdiçando chances incríveis de marcar. A chuva caiu forte no Nilton Santos e deixou o confronto ainda mais dramático. Quando tudo parecia definido, Kadir brilha mais uma vez e marca um belo gol aos 49 minutos. Pela terceira partida seguida, o Sport sai na frente e sofre a virada.
Botafogo
Sport









































