Coluna do Fla
·26 April 2026
Boto manda indireta para Abel Ferreira em meio à ‘briga’ entre Flamengo e Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·26 April 2026

Abel Ferreira ainda não conseguiu tirar o Flamengo da cabeça desde os vices no Brasileirão e na Libertadores, em 2025. Após falas irônicas do técnico do Palmeiras em relação à arbitragem em jogos do Mengão, o diretor José Boto mandou uma indireta ao português.
“Em Portugal, temos uma característica espelhada na nossa canção, o fado, que é muito choro, muito choro. É uma característica dos portugueses”, disse José Boto, após marcar presença em jogo do SESC Flamengo x Praia Clube, pela semifinal da Superliga Feminina de Vôlei.
Antes do jogo entre Palmeiras e Jacuipense na quinta-feira (23), pela ida da quinta fase da Copa do Brasil, Abel Ferreira voltou a falar sobre arbitragem e Flamengo. Na ocasião, o português comentou sobre o embate entre Fla e Vitória e disse que, caso fosse o técnico do time baiano, seria expulso, insinuando um favorecimento ao Mengão.
— Ontem (quarta) eu estava vendo um jogo na TV e, se eu fosse treinador daquela equipe, seria expulso mais uma vez. Há decisões que não se compreendem. Quem é apaixonado, trabalha sério, dedica muito tempo para a profissão, quando vê coisas que interferem no teu trabalho… —, disse Abel Ferreira, em entrevista ao Prime Video.
Não! Abel Ferreira tem costume de falar do Flamengo em praticamente todas as coletivas de imprensa de 2026. O português já lamentou a não expulsão de Pulgar na final da Libertadores do ano passado, também disse que usa mais jogadores da base do que o Mengão e ainda afirmou que o Mais Querido tem mais dinheiro para gastar.
A rivalidade entre Flamengo e Palmeiras tem causado pesadelos em Abel Ferreira. Afinal, na temporada 2025, o time paulista foi vice para o Mengão em duas competições: na Libertadores e no Brasileirão.
Enquanto isso, o Flamengo segue focado no próximo compromisso da temporada. Neste domingo (26), o Rubro-Negro enfrenta o Atlético-MG, às 20h30 (de Brasília), na Arena MRV, pela 13ª rodada do Brasileirão.
Assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla irá trazer todos os detalhes do jogo entre Flamengo e Atlético-MG, através do YouTube, do site e das redes sociais. Contudo, SporTV (TV fechada) e Premiere (pay-per-view) transmitirão a partida do Brasileirão.









































