Boto se revolta com pênalti não marcado em jogo do Flamengo x Botafogo e desabafa: “Até quando isso vai acontecer?” | OneFootball

Boto se revolta com pênalti não marcado em jogo do Flamengo x Botafogo e desabafa: “Até quando isso vai acontecer?” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·16 Oktober 2025

Boto se revolta com pênalti não marcado em jogo do Flamengo x Botafogo e desabafa: “Até quando isso vai acontecer?”

Gambar artikel:Boto se revolta com pênalti não marcado em jogo do Flamengo x Botafogo e desabafa: “Até quando isso vai acontecer?”

José Boto teve que pedir a palavra mais uma vez para falar da arbitragem


O Flamengo venceu, é verdade, mas mais uma vez o time acabou prejudicado. Enquanto o clássico com o Botafogo estava empatado em 0 a 0, Luiz Araújo sofreu um pisão claríssimo dentro da área, mas o árbitro Alex Gomes Stefano ignorou. Mesmo com o problema, o Mengão fez 3 a 0. Mesmo assim, o dirigente José Boto se revoltou.

Uma breve declaração, porque isso de vir aqui sempre que acaba um jogo, falar de arbitragem, parece estar sempre a fazer queixinhas. Mas realmente o que se passa aqui, até quando é que nós vamos ver coisas como hoje? De um pênalti claríssimo sobre o Luiz Araújo, que o árbitro pode não ter visto, mas o VAR não fez nada, não chamou, nós gostávamos de uma explicação, e eu não vou calar enquanto o Flamengo é prejudicado desta forma —, disse José Boto.


Video OneFootball


— O resultado depois foi bom, mas podia não ter sido por conta de um pênalti que é claríssimo. E depois há também uma entrada sobre o Emerson Royal, que é passível de chamada do VAR para dar vermelho, e o VAR não chama. Até quando é que isto vai acontecer? Até quando é que alguém nos vai explicar o que é que se passa? Até quando? —, acrescentou o dirigente.

QUANDO FOI O LANCE?

O pisão em Luiz Araújo aconteceu aos 35 minutos do primeiro tempo. Por conta do impacto, o camisa 7 ficou caído no gramado por longo período e gerou revolta do técnico Filipe Luís. Apesar disso, Pedro, o próprio ‘LA’ e Plata deram a vitória para o Flamengo.

FOI A PRIMEIRA VEZ QUE BOTO RECLAMOU?

A cena de José Boto pedindo da palavra se repetiu. Afinal, o dirigente também foi aos microfones na rodada passada, contra o Bahia, mas para reclamar da ajuda ao Palmeiras – concorrente direto pelo título – diante do São Paulo. Agora, os líderes do Brasileirão se enfrentam.

Neste domingo (19), o primeiro colocado Palmeiras, com 61 pontos, encara o vice-líder Flamengo, com 58. A partida acontece às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, com cobertura total do Coluna do Fla, diretamente do Templo Sagrado do futebol.

Lihat jejak penerbit