Boto usa João Victor para dizer onde Flamengo peca em relação ao Palmeiras | OneFootball

Boto usa João Victor para dizer onde Flamengo peca em relação ao Palmeiras | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·22 Desember 2025

Boto usa João Victor para dizer onde Flamengo peca em relação ao Palmeiras

Gambar artikel:Boto usa João Victor para dizer onde Flamengo peca em relação ao Palmeiras

João Victor passou por momentos conturbados pelo Flamengo na temporada, tema que foi abordado pelo diretor José Boto em entrevista. O dirigente português condenou os ataques que o jovem sofreu após falhas nas partidas, deu indícios que pode negociar o zagueiro e usa o caso como exemplo de como o Fla está atrás do Palmeiras quando o assunto é transição da base para o profissional.

"Nisso o Palmeiras está mais à frente sem dúvida alguma. Não é mais à frente em ter melhores jogadores na formação, é na transição que faz para a equipe profissional. Nós vamos tentar caminhar nesse sentido", disse Boto ao podcast 'No começo era a bola'.


Video OneFootball


As duas principais falhas de João aconteceram nos jogos contra Sport e Fluminense. No segundo, aliás, foi vaiado pela torcida durante o clássico no Maracanã e defendido pelos companheiros. Boto diz que, além das vaias, as críticas pesadas que recebeu nas redes sociais "mataram" a confiança do jovem.

"Sabendo que estamos a falar de contextos completamente diferentes, porque o Palmeiras, apesar da grandeza, não tem a grandeza do Flamengo. Vou dar um exemplo: nós tivemos que fazer dois ou três jogos com um miúdo de 2007 como defesa central. Não teve mal, mas teve um ou dois deslizes... mataram o miúdo. Mataram o miúdo, que é um miúdo com potencial, chama-se João Victor", disse Boto, antes de concluir:

"A pressão no Palmeiras é diferente da pressão do Flamengo. Quando eu digo isto, mesmo que nós protejamos o jogador, ele vai acabar por sentir. Para vocês terem uma ideia, nós não estamos a falar de 'Aquele jogador não está pronto para jogar'. Estamos a falar de irem para as redes sociais do miúdo e da mãe e dizerem que ele fez de propósito, coisas assim completamente loucas e que realmente afetam um miúdo com 17 ou 18 anos. Se afetam os outros que são mais velhos, imagina esses miúdos."

João Victor foi substituído no intervalo tanto no jogo contra o Sport quanto no clássico contra o Fluminense. Depois disso, o defensor só voltou a atuar junto ao elenco sub-20 na última rodada do Brasileirão, contra o Mirassol. Ele ficou de fora da lista de relacionados para a Copa Intercontinental.

Boto projeta futuro de João Victor na Europa

José Boto projeta que João Victor pode não ter mais a confiança para se firmar no time do Flamengo, mas acredita que o futuro do defensor será de sucesso na Europa. A previsão é de evolução nos próximos cinco anos, mas possivelmente fora do Rubro-Negro.

Diante do contexto das críticas e perda de confiança, o diretor técnico entende que a solução pode ser negociar o zagueiro e manter grande parte dos diretos econômicos. Antes, o dirigente acreditava que João poderia ser o quarto zagueiro do elenco. Hoje, porém, essa vaga deve ser preenchida com um reforço.

"Vai ser um zagueiro top na Europa nos próximos 5 ou 6 anos, mas ali mataram. Vai ser muito difícil aquele miúdo voltar a jogar ali com o nível de confiança que um miúdo daquela idade precisa e nós temos também de levar isso em conta e se calhar perceber que o mais correto não era ir comprar outra defesa central, porque aquele tem realmente um potencial enorme. "

"Mas se calhar o mais correto naquele contexto é irmos com uma defesa central e vendermos deixando uma percentagem grande para nós."

Lihat jejak penerbit