
Gazeta Esportiva.com
·13 April 2025
Brasil busca empate no final, vence a Colômbia nos pênaltis e é bicampeão do Sul-Americano sub-17

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·13 April 2025
Neste sábado, em Cartagena, o Brasil se sagrou bicampeão do Sul-Americano sub-17. Após empate em 1 a 1 no tempo normal, com o gol brasileiro marcado por Angelo, a Seleção superou a dona da casa Colômbia nos pênaltis, por 4 a 2, e ficou com o título.
Campeão em 2023, o Brasil encerra o torneio com quatro vitórias, dois empates e nenhuma derrota. A Seleção encerrou a primeira fase na liderança do Grupo B e despachou o Chile na semifinal. Agora, são 14 títulos do Sul-Americano para a Amarelinha.
O primeiro tempo foi equilibrado e com boas chances para ambos os lados, mas quem se deu melhor foi a Colômbia. Aos 40 minutos, a bola passou pela defesa do Brasil e chegou aos pés de Londoño, que esticou na área para Sevillano. O atacante bateu cruzado de primeira para vencer Arthur Jampa e abrir o placar da decisão.
A Seleção Brasileira retornou bem do intervalo e foi responsável pelas melhores oportunidades de gol. Após tanto insistir, o Brasil chegou ao empate aos 42 minutos. Rafael Gonzaga cobrou falta na cabeça de Ângelo, que cabeceou. A bola encobriu o goleiro, tocou no travessão e morreu no fundo das redes. Tudo igual em Cartagena.
Como o empate persistiu até o apito final, o duelo foi decidido nas penalidades. O Brasil largou na frente, e Arthur Jampa pegou a primeira cobrança da Colômbia. A Seleção abriu 3 a 1, e os colombianos desperdiçaram a terceira tentativa. Dell converteu a quarta cobrança e deu o título ao Brasil.
Langsung