Brasil cai nos pênaltis, e Dudu Patetuci destaca evolução da equipe: ‘Jogamos melhor, poderíamos estar na final’ | OneFootball

Brasil cai nos pênaltis, e Dudu Patetuci destaca evolução da equipe: ‘Jogamos melhor, poderíamos estar na final’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·24 November 2025

Brasil cai nos pênaltis, e Dudu Patetuci destaca evolução da equipe: ‘Jogamos melhor, poderíamos estar na final’

Gambar artikel:Brasil cai nos pênaltis, e Dudu Patetuci destaca evolução da equipe: ‘Jogamos melhor, poderíamos estar na final’

A Seleção Brasileira Sub-17 ficou pelo caminho na semifinal da Copa do Mundo ao empatar por 0 a 0 com Portugal e ser derrotada por 6 a 5 nos pênaltis, na tarde desta segunda-feira (24).

Depois de um jogo equilibrado, mas repleto de boas oportunidades criadas pelo Brasil, a vaga na final escapou nos detalhes e nas cobranças alternadas. Após o jogo, o técnico Dudu Patetuci lamentou a eliminação, mas ressaltou o desempenho e a maturidade do grupo.


Video OneFootball


A gente jogou melhor, na minha opinião. Tivemos chance de fazer o gol, de vencer no tempo normal, mas perdemos nos pênaltis. Fico muito feliz com a competição que fizemos, acho que poderíamos estar na final, mas o futebol é assim”, afirmou o treinador. “Representamos muito bem o futebol brasileiro, fomos fortes mentalmente, fizemos belos jogos. Agora, vamos para o terceiro lugar e vamos fazer o nosso melhor”.

A partida trouxe um roteiro parecido com os jogos anteriores: intensidade desde os primeiros minutos, imposição ofensiva e equilíbrio defensivo. Mesmo com apenas quatro jogadores de linha no banco por conta de lesões e suspensões, o Brasil criou as chances mais claras. A principal delas com Dell, que parou em uma defesa espetacular de Romário e depois em um corte em cima da linha.

Autor da primeira cobrança brasileira na disputa por pênaltis, Dell também se pronunciou após o jogo, em tom emocionado. “Foi um jogo bastante difícil, a gente teve chance de matar logo no início e não matou, mas sempre agradecemos a Deus. Em tudo demos gratidão. Agora, queira ou não, a disputa de terceiro e quarto pra muitos não importa, mas pra mim importa bastante, individual e coletivamente”, alegou.

Após o 0 a 0 no tempo normal, a decisão caiu quando Ângelo mandou por cima e decretou a eliminação. O sonho do pentacampeonato fica para a próxima geração.

Agora, a Seleção volta a campo na quinta-feira (27), às 9h30, contra a Itália, na disputa pelo terceiro lugar. Portugal enfrenta a Áustria na final.

Lihat jejak penerbit