Jogada10
·27 November 2025
Brasil perde para a Itália nos pênaltis e fica em quarto lugar no Mundial Sub-17

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·27 November 2025

Em mais uma disputa de pênaltis na Copa do Mundo Sub-17, o Brasil perdeu para a Itália por 4 a 2, nesta quinta-feira (27), no Aspire Zone, no Catar, e ficou com o quarto lugar. Depois do empate, sem gols, no tempo normal, João Pedro, destaque da competição, chegou a defender a cobrança de Andre Luongo, mas Luiz Pacheco e Luiz Eduardo também desperdiçaram e pararam no arqueiro Longoni.
Cabe destacar que Vitor Fernandes foi expulso ainda no primeiro tempo, e a Seleção atuou com um a menos durante boa parte do jogo. Mesmo assim, os comandados do técnico Carlos Eduardo Patetuci conseguiram segurar o placar e tiveram um gol anulado no segundo tempo.
Ao longo da campanha, uma curiosidade chama a atenção. Afinal, a Seleção Brasileira ficou com a quarta colocação de forma invicta, com três vitórias (Honduras, Indonésia e Marrocos) e cinco empates (Zâmbia, Paraguai, França, Portugal e Itália).
Desde o primeiro minuto, a Azzurra teve mais volume de jogo e, logo aos 6′, trocou passes e chegou com perigo com Steffanoni. Em seguida, foi a vez do Brasil assustar, quando Dell tocou para Ruan Pablo, que soltou a bomba cruzada, bem perto da meta italiana.
Tudo se complicou ainda mais para a seleção canarinho. Afinal, Vitor Fernandes chegou atrasado e derrubou Bovio, no meio de campo, sendo expulso. Diante disso, Maccaroni tabelou na área e chutou com perigo, visto que a bola passou perto da meta de João Pedro. Ainda nos primeiros quarenta e cinco minutos, Campaniello chutou cruzado e obrigou o goleiro brasileiro a espalmar para afastar o perigo.
Na volta do intervalo, De Paoli desviou de cabeça, mas Luccas Ramon mandou para escanteio. Na sequência, quatro minutos depois, Dell aproveitou uma cobrança de escanteio para desviar em direção a meta, e Felipe Morais completou para o fundo das redes. O árbitro, porém, enxergou impedimento na jogada e anulou o tento brasileiro.
Ao longo de todo primeiro tempo, os italianos foram mais perigosos, entretanto pecaram nas finalizações. A Seleção Brasileira, por sua vez, se defendeu bem e tentou em determinados contra-ataques abrir o placar e evitar as penalidades, porém não conseguiu.
Na primeira cobrança, Prisco abriu o placar para os italianos, enquanto Dell deixou tudo igual. Em seguida, Loundani bateu no canto de João Pedro, e Thiago cobrou rasteiro e deslocou o arqueiro para manter o empate.
O goleiro brasileiro, por sinal, defendeu a cobrança de Andre Luongo, mas Luiz Pacheco cobrou e parou em Longoni. Por fim, Mambuku e Baralla converteram suas respectivas cobranças e asseguraram o terceiro lugar, visto que Luiz Eduardo também parou em Longoni.









































