MundoBola
·6 Januari 2026
Breno Bidon no Flamengo: Corinthians faz jogo duro sobre valor

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·6 Januari 2026

Breno Bidon no Flamengo pode não acontecer. Apesar do interesse publicado inicialmente pela Rádio Tupi, o Corinthians também não quer se desfazer de um de seus principais jogadores, assim como aconteceu com o Cruzeiro, com Kaio Jorge.
Por isso, a missão é dificílima e pode ser considerada praticamente descartada se os corintianos realmente não pegarem leve nos valores. Isso porque, segundo o site 'Meu Timão', o Corinthians tomou uma importante decisão sobre seu jogador: só vai negociar o atleta pelo valor da multa rescisória.
Ou seja, não tem negociação e os paulistas não aceitam conversas, nem qualquer oferta. Se o Flamengo, ou qualquer outro clube quiser levar Bidon, precisará pagar a rescisão contratual do jogador com o clube.
Esse valor é de 100 milhões de euros para o exterior, mas, no mercado brasileiro, essa quantia diminui: R$ 370 milhões. Esse é o valor que o Flamengo precisaria pagar para tirar o jogador do Corinthians.
Inicialmente, o Flamengo pensava em oferecer 15 milhões de euros, ou seja, R$ 95 milhões, oferta bem inferior ao valor da multa. No entanto, nem essa, e nem nenhuma oferta oficial de qualquer valor foi feita pelo Flamengo por Breno Bidon, jovem volante do Corinthians que fez sucesso na temporada passada.
Breno Bidon tem apenas 20 anos, e a ótima temporada de 2025 o credenciou a estar na lista de alvos do Flamengo. A idade bate com o plano de rejuvenescimento do Mengão.
É um jovem de muito potencial, já que pode crescer ainda mais, tendo em vista o bom desempenho na temporada. Breno Bidon somou 56 jogos pelo Corinthians em 2025, marcando um gol e dando uma assistência.
A regularidade em campo mostra a importância para o time e o bom desempenho que teve. Só no Brasileirão, foram 33 jogos, sendo 31 como titular, das 38 rodadas. Ou seja, titular absoluto do Corinthians. A média foi de 77 minutos por jogo, com 52,2 ações com a bola por partida e 88% de precisão nos passes.









































