Mundo Rubro Negro
·18 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsMundo Rubro Negro
·18 November 2024
O agito processo eleitoral do Flamengo deste ano está causando mais uma disputa interna no clube, dessa vez entre Rodolfo Landim e o presidente da Assembleia Geral, Carlos Henrique Fernando dos Santos. Discordância sobre o fechamento do clube e protocolos de segurança no dia 9 de dezembro, uma segunda-feira, são o motivo das diferenças e podem levar mais um tema para a Justiça.
A Assembleia Geral solicitou que o acesso ao clube seja restrito aos sócios no dia da votação, além de catracas na entrada do Ginásio Hélio Maurício, reforço na segurança e a presença da Polícia Militar. Isso porque o pleno funcionamento das outras atividades acarretará um elevado movimento na sede, já que milhares de associados são esperados, o que dificulta o trabalho de segurança.
Rodolfo Landim negou a solicitação para fechar o clube para não mudar a rotina de uma segunda-feira no clube, sem deixar garantir que terá segurança para os eleitores. Lembrando que a eleição do Flamengo foi marcada para o dia 9 de dezembro justamente por Carlos Henrique, uma decisão que foi alvo de críticas de sócios e candidatos à presidência.
Essa discordância pode levar o caso para a Justiça. Ainda que não tenha poder para fechar o clube, a Assembleia Geral é a responsável pela organização do ginásio Hélio Maurício no dia da eleição e pretende limitar o acesso apenas aos sócios e ter a PM no local.
Mas Landim entende que tais atribuições da Assembleia Geral não podem conflitar com determinações que são direito da presidência. Sendo assim, caso entenda que Carlos Henrique Fernando dos Santos violou o estatuto do clube, o presidente pode levar o tema para a Justiça.
Vale lembrar que a chapa de Rodrigo Dunshee, candidato da Situação, acionou os meios legais e conseguiu liminar contra a Comissão Eleitoral. A CPE precisou entregar atas de reunião do dia 24 de setembro, quando sócios teoricamente irregulares foram aceitos na Relação Eleitora. Polêmica que resultou no pedido de saída de Rodrigo Tostes do Corpo Transitório da chapa de Bap.
Maurício Gomes de Mattos, Luiz Eduardo Baptista (Bap) e Rodrigo Dunshee vão participar de debate nesta segunda-feira (18), às 20h, na ESPN. Será o primeiro evento com a presença dos três candidatos para discutir propostas e responder a questionamentos de torcedores e jornalistas.
A eleição do Flamengo será no dia 9 de dezembro, uma segunda-feira, na Gávea. O pleito deste ano vai definir o mandatário do triênio de 2025/2026/2027 e desponta como um dos mais disputados dos últimos tempos no clube.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.