Bruno Fernandes dá vida a Ruben Amorim com golo aos 90+6 | OneFootball

Bruno Fernandes dá vida a Ruben Amorim com golo aos 90+6 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·30 Agustus 2025

Bruno Fernandes dá vida a Ruben Amorim com golo aos 90+6

Gambar artikel:Bruno Fernandes dá vida a Ruben Amorim com golo aos 90+6

Foi preciso sofrer, fruto de grande ineficácia e muitas debilidades defensivas, mas um penálti, aos 90+6, convertido por Bruno Fernandes, deu a vitória ao Manchester United sobre o Burnley, por 3-2. Ruben Amorim recebe um novo balão de oxigénio.

A viver um arranque de época atribulado, especialmente depois da eliminação na Taça frente a uma equipa da 4ª divisão, o Manchester United, e Ruben Amorim, em especial, tinha um jogo de «tudo ou nada», como foi apelidado em Inglaterra, ante o Burnley.


Video OneFootball


Os red devils, apesar desse mau momento, entraram com vontade de marcar e fortes, com Mason Mount ativo a potenciar Matheus Cunha, Mbeumo e Diallo, com vários passes longos nas costas da defesa adversária, especialmente na direita. O médio britânico chegou, aos 16', a ganhar uma grande penalidade, depois de um erro na construção de Kyle Walker, mas o VAR reverteu a decisão inicial e nada foi assinalado.

A boa entrada caseira culminou, no entanto, no tão desejado golo. Depois de um par de boas chances de Mbeumo, aos 27', Bruno Fernandes bateu o livre na esquerda, Casemiro cabeceou à barra e a bola foi bater nas costas Josh Cullen, que foi infeliz e fez auto-golo. O United perdeu-se um pouco em campo quando Matheus Cunha se lesionou e saiu aos 31', mas voltou a crescer na ponta final, quando o Burnley se tentou chegar à frente. Diallo, de resto, nos descontos, desperdiçou uma chance enorme, numa transição, assistido por Mbeumo.

Depois de uma boa, mas ineficaz, 1ª parte, o Manchester United entrou bastante apático - perdendo dinamismo com a saída de Mount e entrada de Mainoo, ao intervalo - e o Burnley aproveitou. Aos 55', o ex-Vitória SC Lyle Foster aproveitou uma falha de marcação, respondeu ao canto na direita e rematou para o 1-1. Amorim parecia descontente, com razão, mas, apenas dois minutos depois, Dalot foi desmarcado na esquerda da área, cruzou rasteiro e Mbeumo só teve de encostar para repor a liderança.

A boa e pronta resposta dava esperança ao United para a ponta final, mas rapidamente voltaram os fantasmas da apatia na liderança do marcador. Os red devils recuaram no terreno e, aos 66', a defesa caseira voltou a ser apanhada às aranhas e o Burnley empatou, por Jaidon Anthony, na sequência de um livre lateral.

Na ponta final, Amorim colocou a carne toda no assador e, com o reforço Sesko na área, foi apostando cada vez mais no jogo direto, até porque o Burnley ia recuando. Old Trafford susteve a respiração nos descontos, quando o VAR foi verificar uma grande penalidade para o United, por falta sobre Diallo. O VAR confirmou o penálti e, aos 90+7, Bruno Fernandes não tremeu, desta vez, e deu a sofrida vitória por 3-2.

Ruben Amorim ganha, quiçá, nova vida em Inglaterra.

Lihat jejak penerbit