Gazeta Esportiva.com
·15 Desember 2025
Bruno Fuchs encerra temporada de estreia pelo Palmeiras em alta

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·15 Desember 2025

Bruno Fuchs chegou ao Palmeiras em fevereiro deste ano e, apesar de demorar para receber uma sequência de jogos, terminou a temporada como segunda opção na zaga e um dos jogadores mais importantes do sistema defensivo de Abel Ferreira. Emprestado ao Verdão pelo Atlético-MG, é provável que o defensor de 26 anos seja contratado pelo clube paulista e continue como titular da equipe.
Registrado no Boletim Informativo Diário (BID) no dia 21 de fevereiro, Bruno Fuchs esteve disponível para o mata-mata do Paulistão e para o início do Brasileirão e da Libertadores. Porém, inicialmente, o zagueiro não ganhou tantas chances de Abel Ferreira, que o escalou em apenas dois dos primeiros cinco jogos.
Fuchs começou a ganhar oportunidades a partir de abril, quando Murilo se lesionou e Micael oscilou. A partir daquele momento, o zagueiro passou a se destacar, principalmente pela saída de jogo, e teve sua primeira grande sequência de partidas pelo Palmeiras.
Ver esta publicação no Instagram Uma publicação partilhada por Bruno Fuchs (@bruno_fuchs)
Mesmo com Murilo de volta ao time titular do Palmeiras, Bruno Fuchs continuou aproveitando suas oportunidades na equipe. Em algumas partidas, Abel o escalou como terceiro zagueiro, e o defensor foi para a Copa do Mundo de Clubes como reserva imediato da defesa do Verdão.
Com a nova contusão de Murilo, durante o Mundial, Fuchs voltou ao time titular e viveu um de seus momentos mais marcantes pelo Palmeiras. No duelo com o Botafogo, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, o zagueiro evitou um gol do Glorioso ao se atirar no chão e recuar a bola para Weverton.
Depois da boa atuação no Mundial, Bruno Fuchs virou peça fundamental na defesa do Palmeiras. Além da consistência defensiva e da saída de bola, o zagueiro também se destacou no ataque: marcou gols no Brasileirão, contra Juventude e Bragantino, e balançou as redes na “noite mágica“, em que o Verdão goleou e virou o agregado sobre a LDU.
Mesmo formando um bom trio com Gómez e Murilo, Bruno Fuchs terminou 2025 sem títulos pelo Palmeiras. Além do vice-campeonato paulista, a equipe de Abel Ferreira foi eliminada pelo Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil e foi vice para o Flamengo em duas oportunidades: na final da Libertadores e no Campeonato Brasileiro.
Ao todo, o zagueiro disputou 44 partidas pelo Palmeiras na temporada, sendo titular em 31 delas. Assim, ele encerrou o ano como o 15º jogador com mais jogos pelo clube em 2025.
Bruno Fuchs e o restante do elenco do Palmeiras irão se reapresentar na Academia de Futebol no dia 4 de janeiro para a pré-temporada. O primeiro compromisso do Verdão em 2026 será contra a Portuguesa, no Canindé, em 11 de janeiro, pela primeira rodada do Paulistão.









































