MundoBola Flamengo
·10 Oktober 2025
Bruno Henrique participa de audiência da Conmebol e explica gesto obsceno

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·10 Oktober 2025
O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, participou de uma audiência no Tribunal Disciplinar da Conmebol nesta sexta-feira (10) para se defender de uma denúncia por gesto obsceno. O episódio ocorreu durante a comemoração da classificação do time para as semifinais da Libertadores, em partida contra o Estudiantes, na Argentina.
Em seu depoimento, o jogador pediu desculpas pelo ocorrido e afirmou que não teve a intenção de provocar a torcida adversária. Ele garantiu que terá mais cuidado para evitar reações semelhantes no futuro.
A defesa do atleta, representada pelo advogado Michel Asseff Filho, argumentou: "Foi uma reação impensada, diante das inúmeras ofensas que os atletas vinham sofrendo naquele momento, e desde que chegaram na Argentina, e também ao arremesso de um isqueiro que o atingiu", explicou o advogado em declaração ao "UOL".
Bruno Henrique praticando gesto obsceno - Foto: Reprodução/X
O caso gera atenção no Flamengo, que aguarda a decisão do tribunal para saber se poderá contar com o atacante nos jogos decisivos da Libertadores. O próximo confronto do time na competição é contra o Racing, pela semifinal, com a primeira partida marcada para o dia 22, no Maracanã.
Esta não é a única questão disciplinar enfrentada por Bruno Henrique. No Campeonato Brasileiro, ele está jogando amparado por um efeito suspensivo, após ter sido punido com 12 jogos de gancho por ter passado informação ao seu irmão, para fins de aposta, de que levaria um cartão amarelo em uma partida contra o Santos em 2023.
O próximo compromisso de Bruno Henrique e do Flamengo é na próxima quarta-feira (15), contra o Botafogo. A bola rola no Engenhão às 19h30 (horário de Brasília).