MundoBola Flamengo
·27 September 2025
Bruno Henrique sobre gesto obsceno contra Estudiantes: 'Sou sempre o errado da história'

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·27 September 2025
O ídolo do Flamengo, Bruno Henrique, utilizou suas redes sociais para se defender do gesto obsceno direcionado à torcida do Estudiantes após a partida da última quinta-feira (25), válida pela Libertadores. O jogador afirmou que a sua atitude foi uma resposta às provocações e aos objetos arremessados contra os atletas rubro-negros no gramado.
Segundo o Camisa 27, a imagem que viralizou não conta toda a história. "Só mostram a minha parte, mas a parte de nós jogadores sendo atingidos por objetos, latas e outras coisas não mostraram. Inclusive, só tive essa reação por ter recebido um isqueiro no rosto", declarou Bruno Henrique em uma postagem.
Em outro comentário, o atacante desabafou sobre a repercussão: "Sou sempre o ruim da história, né? Incrível".
A Conmebol não demorou a agir. Com base na grande repercussão das imagens, a entidade abriu um processo disciplinar contra o jogador do Flamengo. Bruno Henrique tem até o próximo dia 3 de outubro para apresentar sua defesa formal. Caso seja considerado culpado, o atleta pode enfrentar uma suspensão em jogos da competição.
O incidente ocorreu em um cenário de alta tensão, durante a comemoração da classificação do Flamengo para a semifinal da Libertadores. Após a vitória do Estudiantes por 1 a 0 no tempo normal, a vaga foi decidida nos pênaltis, com o Mais Querido levando amelhor.
Durante a celebração dos jogadores do Flamengo em campo, torcedores argentinos, de fato, arremessaram diversos objetos no gramado, criando um ambiente hostil que culminou na reação do atacante.
Aviso de Jogo Responsável: as apostas esportivas envolvem riscos financeiros. Não há resultados garantidos, e as odds podem variar até o início e durante a partida. Aposte com responsabilidade, apenas valores que esteja disposto a perder. Proibido para menores de 18 anos.