Glorioso 1904
·5 Februari 2025
Bruno Lage agradece: números de Manu Silva deixam Benfica a ‘esfregar as mãos’
![Gambar artikel:Bruno Lage agradece: números de Manu Silva deixam Benfica a ‘esfregar as mãos’](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fglorioso1904.pt%2Fstorage%2Fmedia-items%2Fimage%2F2025%2F02%2Fmanu-silva-benfica-1_20250205100038.webp)
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·5 Februari 2025
Ainda tem poucas semanas de treino com a equipa do Benfica, mas o novo craque de Bruno Lage, Manu Silva apresentou na Reboleira um rendimento alto
|
Manu Silva, que chegou ao Benfica durante o mercado de inverno, proveniente do Vitória de Guimarães, apenas precisou de dois jogos para ser lançado a titular na equipa do Benfica. A estreia no onze do camisola 16 das águias aconteceu no passado domingo, 2 de fevereiro, no triunfo contra o Estrela da Amadora, por três bolas a duas. No final da partida com os tricolores, Bruno Lage não escondeu o agrado perante a exibição da nova águia, que somou números impressionantes.
O jovem médio, que custou qualquer coisa como 12 milhões de euros ao Glorioso, mostrou uma incrível capacidade de resposta. Manu Silva, no seu primeiro jogo a titular, demonstrou um à vontade em campo, dando a falsa sensação de que não estava no Clube da Luz há pouco tempo, mas sim há já muitos anos. O novo Benfiquista mostrou um raciocínio rápido na hora de colocar o esférico na pessoa certa.
Foi bastante comum ver o atleta de 23 anos a realizar variados lances em apenas um ou dois toques, mostrando uma grande rapidez de decisão no passe. No estádio José Gomes, as estatísticas mostram que o novo atleta efetuou cerca de 50% dos passes ao primeiro toque, ou seja 25 dos 50 passes no total. Além disso, Manu Silva concretizou mais 16 passes apenas dando dois toques na bola antes de a soltar para outro companheiro de equipa.
O médio teve uma eficácia de 86% nos passes que efetuou, tendo realizado um total de 33 para a frente, criando várias oportunidades de golos para os seus colegas de equipa. Nos dois passes considerados progressivos (que encurtam a distância para a baliza adversária), Manu ainda conseguiu realizar uma assistência para o golo apontado por Vangelis Pavlidis. O jovem ainda tem muito que crescer, mas estes números mostram que irá dar muitas alegrias aos Benfiquistas.