Glorioso 1904
·7 Agustus 2025
Bruno Lage analise vitória no Nice - Benfica e destaca Dahl: "Temos muito para crescer"

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·7 Agustus 2025
Bruno Lage deu destaque especial a Dahl que atuou a titular no Nice - Benfica da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Champions League
Bruno Lage deixou alguns elogios a Samuel Dahl, mas preferiu destacar a exibição da equipa, que permitiu a vitória por 2-0 no Nice - Benfica, encontro a contar para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, que as águias venceram por 2-0.
"Penso que foi uma vitória justa, segura, controlámos o jogo, quer ofensivamente, quer defensivamente, criámos as oportunidades necessárias para vencer por 2-0", começou por explicar Bruno Lage aos jornalistas presentes na conferência de imprensa após a partida em Nice.
De seguida, mencionou a gestão do resultado que o Benfica foi capaz de fazer com o Nice: "Falámos muito no ano passado sobre isso, sentia que a equipa tinha que crescer muito nesse momento, no controlo. Não é só no treino que esse momento iria crescer. O mais importante é os adeptos aceitarem o nosso trabalho e aquilo que nós vamos fazendo para termos os resultados que tanto querem".
"Um dos melhores aspetos que temos é a facilidade de comunicar para os jogadores e eles acreditarem nas nossas ideias. Reforço o mérito dos jogadores em todo momento e depois procurar os espaços que temos de ter segundo o nosso sistema de jogo", atirou depois, sobre o que pediu ao intervalo à equipa.
Terminou, sem querer destacar individualidades, mas mencionando Dahl: "O Samuel fez uma exibição segura ao nível da equipa. Temos todos muito para crescer, para nos conhecer uns aos outros e é nesse caminho que temos que continuar. Como disse anteriormente, o tempo seria um adversário que teríamos que vencer porque tínhamos um troféu para ganhar, temos um caminho para percorrer nestas pré-eliminatórias que temos que vencer para estarmos presentes na fase de liga da Liga dos Campeões. Por isso há esse caminho, para sermos mais sólidos e mais consistentes".