Glorioso 1904
·4 Agustus 2025
Bruno Lage esfrega as mãos! Nice com baixas de peso para duelo frente ao Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·4 Agustus 2025
O Benfica vai viajar até Nice na próxima quarta-feira, dia 6 de agosto, para disputar a partida da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O adversário não poderá contar com alguns jogadores importantes do eixo defensivo, devido a lesões contraídas na reta final da temporada passada.
Youssouf Ndayishimiye (fratura da tíbia) e Moise Bombito (rotura do ligamento cruzado anterior), são os dois defesas-centrais do Nice que não vão a jogo na próxima quarta-feira, dia 6 de agosto. Ambos continuam a recuperar das respetivas lesões e são baixas confirmadas. Curiosamente, são dois dos três defesas com mais minutos pelo emblema francês na temporada passada.
Para ultrapassar este problema, o Nice foi ao mercado e contratou os jovens Juma Bah, emprestado pelo Manchester City, e Kojo Peprah Oppeng, ex-Norrkpping. Ambos os centrais poderão estrear-se frente ao Benfica mas, ao que tudo indica, o treinador Franck Haise vai adaptar o lateral Melvin Bard a central, para jogar ao lado de Dante.
Segundo a imprensa francesa, o Nice enfrenta vários problemas no setor defensivo, e isso tem gerado muita preocupação na antecâmara da nova época. Com uma linha recuada praticamente nova, a equipa não tem conseguido encontrar entrosamento com o novo guarda-redes Yehvann Diouf, que veio para substituir Marcin Bulka, que rumou à Arábia Saudita.
Além de Youssouf Ndayishimiye, Moise Bombito e Mohamed Abdelmonem, o médio Tanguy Ndombélé também deve falhar os duelos da terceira pré-eliminatória. Do lado do Benfica, Bruno Lage não pode contar com Alexander Bah, Manu Silva, Bruma, Nuno Félix e, em princípio, Tomás Araújo, que ainda está a recuperar da lesão contraída na fase final da temporada passada.