Bruno Lage tirou notas e Rui Costa fecha reforço no Benfica | OneFootball

Bruno Lage tirou notas e Rui Costa fecha reforço no Benfica | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·20 Januari 2025

Bruno Lage tirou notas e Rui Costa fecha reforço no Benfica

Gambar artikel:Bruno Lage tirou notas e Rui Costa fecha reforço no Benfica

Manu Silva vai ser reforço do Benfica e agora foi revelado a forma que levou Rui Costa a garantir a contratação, ultrapassando a concorrência do Wolverhampton. De acordo com o jornal Record, foi o próprio Presidente encarnado que fez o 'forcing' final.

Durante o fim-de-semana, Rui Costa entrou em contacto, via chamada, com o próprio médio do Vitória de Guimarães e com o pai do mesmo, Jorge Silva. Essa chamada, segundo informa a mesma fonte, durou duas horas e foi aí que o Presidente conseguiu convencer Manu Silva a escolher a Luz, ao invés de rumar à Premier League.


Video OneFootball


O diário desportivo acima mencionado vai mais além e até dá conta dos argumentos utilizados pelo dirigente máximo do Glorioso. Ao que tudo indica, Rui Costa revelou que Bruno Lage queria muito contar com Manu Silva no plantel. Aliás, o médio-defensivo do Vitória de Guimarães surgia em primeiro lugar na lista de alvos do técnico encarnado, tendo sido esse argumento que levou à tomada de decisão final por parte do primeiro reforço de inverno do Benfica, que falhou o treino desta segunda-feira com os conquistadores.

O jornal Record assegura que Bruno Lage tirou notas ao médio de 23 anos quando o Benfica enfrentou e venceu os minhotos, na altura orientados por Rui Borges, por uma bola a zero. A exibição de Manu Silva não passou despercebida ao treinador das águias, que deu conta, depois, da vontade em ter o atleta no plantel.

Além do desejo de Bruno Lage, existiu um outro 'trunfo' importante e utilizado por Rui Costa. Manu Silva é Benfiquista e o coração acabou por falar mais alto, no final. O médio 'descartou' o Wolverhampton e escolheu o Benfica, estando pronto a assinar contrato com as águias e ser reforço de janeiro.

Esta temporada, com a camisola do Vitória de Guimarães, Manu Silva - atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros - alinhou em 28 partidas: 15 da Liga Portugal Betclic, 10 da Liga Conferência, dois da Taça de Portugal e um da Taça da Liga. Ao todo, o médio defensivo de 23 anos regista 1.354 minutos, onde apontou quatro golos e duas assistências.

Manu Silva está ao serviço dos conquistadores desde 2022/23, depois de ter abandonado o Feirense para reforço o clube minhoto. Desde que integrou o plantel principal do Vitória de Guimarães, o médio defensivo tem sido uma das opções imprescindíveis do plantel. Além do Feirense e dos minhotos, destaca-se a passagem pelas camadas jovens do União de Lamas, de Santa Maria da Feira.

Lihat jejak penerbit