Camp. Brasileiro: Ceará sofre gol no início do jogo, luta até o final, mas é superado pelo Atlético/MG | OneFootball

Camp. Brasileiro: Ceará sofre gol no início do jogo, luta até o final, mas é superado pelo Atlético/MG | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Ceará Sporting Club

Ceará Sporting Club

·25 Oktober 2025

Camp. Brasileiro: Ceará sofre gol no início do jogo, luta até o final, mas é superado pelo Atlético/MG

Gambar artikel:Camp. Brasileiro: Ceará sofre gol no início do jogo, luta até o final, mas é superado pelo Atlético/MG
Gambar artikel:Camp. Brasileiro: Ceará sofre gol no início do jogo, luta até o final, mas é superado pelo Atlético/MG

Felipe Santos / Ceará SC

O Ceará foi superado pelo Atlético/MG por 1 a 0 neste sábado, 25, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Alan Franco marcou o tento da vitória da equipe mineira.


Video OneFootball


Com o resultado, o Mais Querido caiu da 13ª para a 15ª posição, permanecendo com 35 pontos na tabela de classificação. A equipe volta a campo na quarta-feira, 29, às 19 horas (de Brasília), contra o Fluminense, no Maracanã, pela 31ª rodada.

O JOGO | ATLÉTICO/MG 1 X 0 CEARÁ

A partida começou com o Atlético/MG pressionando o Ceará. No primeiro lance, após desarmarem o Pedro Raul, Dudu foi lançado e serviu Alan Franco, que finalizou no canto direito de Bruno Ferreira.

Em desvantagem, a equipe de Léo Condé precisou administrar a posse, enquanto o Atlético/MG se posicionou para contra-atacar. Antes do intervalo, Pedro Raul teve duas chances de empatar a partida, mas parou em Everson.

Aos 35 minutos, Bahia recebeu de Fernandinho, acionou Vina, mas o meia-atacante do Time do Povo finalizou por cima do gol do arqueiro atleticano. O camisa 29, aos 37, arriscou de média-longa distância, mas parou no goleiro adversário.

O Ceará seguiu pressionando o Atlético/MG até o final da primeira etapa, mas não conseguiu empatar a partida, saindo para o intervalo em desvantagem no placar.

No início do segundo tempo, mais uma vez Everson precisou intervir. Após receber de Vina, Zanocelo arriscou e o camisa 22 adversário espalmou.

Com o passar do tempo, a equipe cearense passou a concentrar mais ações no campo ofensivo. Aos 16 minutos, Richardson arriscou de média-longa distância, mas, novamente, Everson defendeu.

A resposta do Atlético/MG veio aos 24 minutos, após Bernard arriscar de fora da área. A bola desviou e foi para fora. Praticamente no lance seguinte, Hulk recebeu na área e finalizou na rede pelo lado de fora.

Passada a pressão do adversário, o Ceará voltou a ter o controle da posse de bola. Aos 29 minutos, Galeano recebeu pela direita e cruzou na área. Pedro Raul, no entanto, mandou à direita de Everson.

Com as mexidas do Condé, o Time do Povo conseguiu manter o ímpeto ofensivo. Vina, aos 37 minutos, recebeu passe de Galeano, finalizou, mas o arqueiro do Atlético-MG defendeu.

O Alvinegro de Porangabuçu seguiu pressionando até o final da partida. No último lance, Aylon recebeu cruzamento na área, mas a bola ficou nas mãos de Everson. O Time do Povo não conseguiu impedir o revés diante da equipe mineira.

Atlético-MG:3-4-3: Everson; Ivan, Victor Hugo e Alonso; Natanael, Franco, Scarpa (Rony) e Caio Paulista (Guilherme Arana); Biel, Dudu (Bernard) e Hulk (Reinier). Técnico: Jorge Sampaoli.

Lihat jejak penerbit