Ceará Sporting Club
·22 Januari 2026
Camp. Cearense: Ceará goleia Tirol por 4 a 1 e encerra 1ª fase na liderança do Grupo B

In partnership with
Yahoo sportsCeará Sporting Club
·22 Januari 2026


Felipe Santos / Ceará SC
Na noite desta quarta-feira, 21, o Ceará atropelou o Tirol pelo placar de 4 a 1 pela 5ª rodada do Campeonato Cearense. Os gols da partida realizada no PV foram anotados por Vina (2x), Pedro Henrique e Matheus Araújo.
Classificado com antecedência para a 2ª fase, a equipe comandada por Mozart encerrou a 1ª na liderança do Grupo B com 10 pontos conquistados em quatro partidas. No total, o Vozão venceu três partidas e empatou uma.
O JOGO
Avassalador, o Ceará abriu o placar antes mesmo do relógio dar a primeira volta no ponteiro. Pedro Henrique recebeu pela direita e cruzou na cabeça de Vina, que testou no canto direito do goleiro Rayr, abrindo o marcador do jogo. 1 x 0 Vozão.
Aos 15 minutos, quase o segundo gol do Vovô. De novo pelo lado direito, desta vez Alex Silva cruzou para Vina, que tentou encontrar Fernandinho dentro da área, mas foi interceptado pela defesa.
Aos 17 minutos da segunda etapa, Lucas Lima recebeu de Lucca fora da área e finalizou tirando tinta da trave.
O segundo gol do Vovô saiu dois minutos depois. Após cobrança de escanteio, Pedro Henrique cabeceou para o fundo das redes.
Em bonita troca de passes no campo de ataque, Matheus Araújo lançou Lucca, o atacante driblou o goleiro e tocou para João Gabriel chegar finalizando. A bola não entrou porque o zagueiro cortou em cima da linha.
Três minutos depois, o camisa 29 do Vozão deu uma de garçom e serviu Matheus Araújo, que teve apenas o trabalho de chutar de biquinho no cantinho do goleiro e transformar a vitória em goleada.
Aos 39 minutos, o Tirol diminuiu o placar do jogo.
Logo na sequência, o Vozão deu a resposta e marcou o terceiro gol, mais um de Vina. O meia cobrou penalidade máxima no canto direito do goleiro e balançou as redes pela terceira vez na temporada.
Tirol x Ceará | Ficha técnica
Tirol: Rayr, João Victor, Rochinha, Natan Baiano, Wilkson, Rafinha, Roni Lobo, Lucas Silva, Sidney, Zé Augusto, Fernandinho. Técnico: Boiadeiro. Suplentes: John Wilquer, Dieguinho, Ytalo, Correia, Thauã, Topetti, Gutemberg, Renan, Madalena, Marley, Janeudo e Yuri Borges.







































