Papo na Colina
·15 Desember 2025
“CANETADA DE VASCAÍNO”: Eduardo Paes anuncia medida oficial para o dia da final; veja o horário

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·15 Desember 2025

A mobilização para a “Super Quarta” de futebol no Rio de Janeiro extrapolou as arquibancadas e chegou aos gabinetes do poder executivo. O Estado e o Município do Rio terão ponto facultativo nesta quarta-feira, dia 17 de dezembro, em virtude das finais envolvendo os clubes cariocas. A medida visa facilitar a logística da cidade em um dia que promete parar a capital fluminense.
O esquema especial passa a valer a partir das 12h (meio-dia). A decisão foi anunciada inicialmente pelo prefeito Eduardo Paes e prontamente ratificada pelo governador Cláudio Castro, garantindo que a medida abranja tanto o funcionalismo municipal quanto o estadual em todo o território do Rio.
O motivo é a coincidência de dois eventos gigantescos: enquanto o rival joga o Intercontinental à tarde, o Vasco da Gama entra em campo às 21h30, em São Paulo, para o jogo de ida da final da Copa do Brasil contra o Corinthians.
Nas redes sociais, o clima foi de descontração e rivalidade sadia entre os governantes. Eduardo Paes brincou com a situação: “Ainda bem que o prefeito é vascaíno, e o governador Cláudio Castro é flamenguista!”. Ele completou pedindo responsabilidade na comemoração:
“Aproveitem, torçam bastante, mas com responsabilidade e respeito”.
Já Cláudio Castro reforçou a união em prol do futebol carioca:
“Quarta-feira é dia de Flamengo e de Vasco… Mengão de tarde e Vasco de noite!”.
O decreto com os detalhes técnicos será publicado no Diário Oficial desta terça-feira (16), oficializando a folga para que a torcida cruzmaltina possa se preparar com tranquilidade para o primeiro ato da grande decisão.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.









































