Nosso Palestra
·6 September 2025
Capitão da Seleção Paraguaia, Gómez coroa redenção com classificação à Copa do Mundo

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·6 September 2025
Capitão do Palmeiras, o zagueiro Gustavo Gómez também liderou a equipe do Paraguai na campanha da seleção nas Eliminatórias que garantiu a classificação da seleção a próxima Copa do Mundo, em 2026.
Apesar de ter perdido espaço em alguns momentos para Fabián Balbuena, ex-Corinthians, Gómez recuperou o protagonismo e foi o capitão no empate em 0 a 0 com o Equador, nesta quinta-feira (5), que garantiu a classificação.
Além de Gómez, o atacante Ramón Sosa também esteve entre os 11 iniciais na noite histórica que terminou com classificação para a Copa do Mundo, feito que não acontecia desde a edição de 2010, há 15 anos.
Gustavo Gómez não conteve a emoção com a classificação e comemorou.
– Com a adrenalina ainda a mil, estou com dificuldade para dormir depois do que aconteceu ontem à noite. Sinto uma das maiores alegrias da minha vida, a felicidade correndo pelas veias, mas não consigo parar de pensar em como chegamos até aqui. E, acima de tudo, naqueles momentos em que o mais fácil teria sido desistir – escreveu o jogador em sua rede social. – Hoje tenho a honra de ser o capitão deste grupo, com companheiros da minha geração e outros mais jovens que eu. Mas se há uma coisa em que todos concordamos, mesmo aqueles que já não vestem a Albirroja, é esta: apesar das adversidades, sempre perseveramos. Sabíamos com certeza que a vida nos daria outra oportunidade. Uma revanche – completou.
A liderança e classificação coroa a volta por cima de Gómez, que chegou ao Verdão em 2018, vindo de empréstimo após passar pelo Milan, da Itália. Campeão paraguaio pelo Libertad, do Paraguai, e campeão argentino pelo Lanús, da Argentina, caiu nas graças da torcida e foi adquirido em definitivo após o término do empréstimo.
Atleta com mais troféus na história do clube (12, ao lado de Weverton, Marcos Rocha, Mayke, Dudu, Ademir da Guia e Junqueira), Gustavo Gómez é o estrangeiro com mais títulos pelo Palmeiras, o que mais atuou pelo clube (363 jogos) e o maior zagueiro artilheiro da história do Verdão, com 41 bolas na rede.
O paraguaio também é o 2º colocado na lista de estrangeiros com mais gols pelo Palmeiras na era dos pontos corridos do Brasileirão, com 20 tentos, atrás de Arce (26). Pela Libertadores, Gómez é o jogador de linha que mais venceu na história do clube: 51 triunfos, atrás do goleiro Weverton (54).
Palmeiras x Internacional – Campeonato Brasileiro – 13/9 – 18h30 (de Brasília)
Langsung