Coluna do Fla
·17 Desember 2025
Capitão do PSG promete não ‘aliviar’ contra o Flamengo, mas vê equilíbrio na final do Mundial

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·17 Desember 2025

Há o senso comum de que os europeus não ligam para o Mundial de Clubes. Segundo o capitão do PSG (FRA), porém, a oportunidade é única. Assim, Marquinhos prometeu, na terça-feira (16), que não pegará leve contra o Flamengo na final desta quarta-feira (17).
— É uma final realmente especial, né, para mim, para o PSG e para muitos jogadores, que é a primeira vez que a gente tem essa oportunidade de ganhar um título como esse. Contra um adversário que vem de um ano maravilhoso também, né? -, destacou Marquinhos para acrescentar que:
— Então, acho que essa final vai ser uma final muito especial, e a gente, com certeza, está muito focado aí, querendo muito esse título -, afirmou o zagueiro brasileiro, que está entre os maiores da história do PSG.
— São dois times que têm uma filosofia de jogo muito agressiva, que gostam de controlar o jogo, né? São dois times também com muita história, né, entre brasileiros e tudo. Duas equipes que vão se doar ao máximo -, apontou Marquinhos para a Flamengo TV.
Marquinhos se queixou de dores no adutor da coxa e saiu mais cedo do jogo entre PSG e Sevilla (ESP) pela Champions League. Contudo, o brasileiro está relacionado para o Mundial mesmo assim e deve jogar contra o Flamengo.
Com Marquinhos à disposição do técnico Luis Enrique, o Flamengo e o PSG jogam nesta quarta-feira (17), pela decisão do Mundial. Assim, o confronto ocorre a partir das 14h (horário de Brasília), no Estádio Ahmed bin Ali, em Doha, no Catar. Assim, o Coluna do Fla trará todos os detalhes da partida por meio do YouTube, do site e das redes sociais. A exibição da final, porém, é da Globo (canal aberto), GE TV (YouTube) e Cazé TV (YouTube).









































