Blog do São Paulo
·16 Januari 2026
Capitão do São Paulo joga extracampo de lado e exalta vitória e equipe

In partnership with
Yahoo sportsBlog do São Paulo
·16 Januari 2026

Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc

Capitão do São Paulo joga extracampo de lado e exalta vitória e equipe
Após não sofrer gols e ajudar a equipe a garantir a primeira vitória na temporada, no triunfo por 1 a 0 sobre o São Bernardo, no MorumBIS, com gol de Luciano, o goleiro Rafael concedeu entrevista aos jornalistas na zona mista.
O camisa 23 falou sobre a importância do primeiro resultado positivo do ano: “A vitória hoje foi muito importante para toda a equipe, para trazer essa alegria novamente de voltar a vencer, esse alívio que nos dá de dever cumprido, de ter ganhado em casa. Acho que, na verdade, a comemoração foi natural. Todas as vezes a gente comemora com o Crespo, com todos do banco.”, disse o capitão da partida.”
“Eu acho que é um consenso de todos os jogadores que a gente absorva a quantidade menor possível de tudo isso que tá acontecendo extracampo, nós realmente não temos o que fazer. A gente não vai falar muito sobre isso, até porque o clube tem pessoas responsáveis para resolver essa questão.
O que a gente pode fazer de melhor pro São Paulo hoje é não deixar que essas coisas externas entrem pra dentro do CT, no nosso dia a dia, que a gente possa realmente preocupar só dentro de campo, porque assim a gente vai poder realmente ajudar o São Paulo. O que a gente pode fazer como jogador e o que a gente vai fazer de melhor é continuar honrando essa camisa e fazendo o nosso melhor dentro de campo”
O São Paulo volta a campo neste domingo (18), às 16h, para disputar o primeiro Majestoso do ano, pela terceira rodada do Paulistão. O confronto acontece na Neo Química Arena e terá transmissão da TNT e da HBO Max.









































