Capitão do Tottenham volta à criticar a diretoria: ‘vergonhoso’ | OneFootball

Capitão do Tottenham volta à criticar a diretoria: ‘vergonhoso’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·3 Februari 2026

Capitão do Tottenham volta à criticar a diretoria: ‘vergonhoso’

Gambar artikel:Capitão do Tottenham volta à criticar a diretoria: ‘vergonhoso’

O zagueiro argentino Cristian Romero, capitão do Tottenham, voltou a criticar publicamente a diretoria após os Spurs não terem feito mais nenhuma contratação no último dia da janela de transferências europeia. Por meio de um post nas redes sociais, o defensor criticou a diretoria.

A postagem era para inicialmente falar do empate com o Manchester City por 2 a 2, no último domingo. O argentino definiu como “vergonhoso” o fato de a equipe só ter 11 jogadores disponíveis para a partida e disse que o elenco vai assumir a responsabilidade para isso.


Video OneFootball


“Grande esforço de todos os meus colegas ontem, foram incríveis. Queria estar disponível para os ajudar, mesmo não me sentindo bem, especialmente porque tínhamos apenas 11 jogadores disponíveis — inacreditável, mas verdadeiramente vergonhoso. Continuaremos a dar a cara e a assumir a responsabilidade para dar a volta a isto, trabalhando arduamente e mantendo-nos unidos. Me resta agradecer a todos por estarem presentes e por nos apoiarem sempre, os adeptos.”, disse por meio de uma postagem.

Por conta das lesões, Romero só jogou o primeiro tempo e teve que ser substituído no intervalo, mas seus companheiros de clube foram buscar o empate no segundo tempo. Com a saída do argentino, o volante João Palhinha foi improvisado de zagueiro durante a segunda etapa.

Gambar artikel:Capitão do Tottenham volta à criticar a diretoria: ‘vergonhoso’

Romero comemorando um gol pelo Tottenham (Foto: Alex Grimm/Getty Images)

Assim como em outras temporadas, os Spurs têm sido afetados por uma crise de lesões, que deixou muitos jogadores de fora do confronto. Djed Spence, Kevin Danso, Pedro Porro e Van de Ven sofreram lesões mais leves. Por outro lado, nomes importantes, como James Maddison, Kulusevski e Mohamed Kudus, ainda não se recuperaram de lesões; os dois primeiros podem perder o resto da temporada.

Por conta disso, o técnico Thomas Frank só pode contar apenas com 11 jogadores titulares disponíveis, sendo cinco reservas que nunca tinham jogado na Premier League. Por outro lado, o zagueiro Dragusin ficou um ano parado por conta de uma grave lesão e fez sua volta no empate diante dos Citizens.

A frustração foi compartilhada pelo técnico dinamarquês que, em entrevista recente, admitiu que o elenco ficou mais fraco depois da janela de transferências. Durante esse período, os Lilywhites venderam Brennan Johnson, artilheiro na última temporada, e autor do gol do título da Liga Europa. Por outro lado, chegaram apenas o volante Conor Gallagher e o lateral-esquerdo Souza, ex-Santos.

Essa não é a primeira vez em que Cristian Romero critica publicamente a diretoria do Tottenham, o zagueiro argentino já havia criticado a administração em outras postagens e entrevistas. Recentemente, os Spurs passaram por uma mudança de gestão. Ao invés de ter uma gestão centralizada na figura de Daniel Levy, a direção da equipe passou a ser composta por um conselho com maioria da família Lewis, dona da ENIC, acionista majoritária do clube, e fez com que o antigo cartola deixasse o clube.

Gambar artikel:Capitão do Tottenham volta à criticar a diretoria: ‘vergonhoso’
Lihat jejak penerbit