Clube Atlético Mineiro
·23 April 2025
Caracas x Atlético – hoje tem jogo do Galo!

In partnership with
Yahoo sportsClube Atlético Mineiro
·23 April 2025
Caracas x Atlético – 23 de abril (4ª feira) – 21h30
Torneio: terceira rodada da Copa Conmebol Sul-Americana
Local: Olímpico da UCV (Caracas, Venezuela)
Transmissão: Paramount
Guia da Partida – Clique aqui para todas as informações
📹Fique de olho! – Pré-jogo e narração
Escala de arbitragem:
Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Assistente 1: Facundo Rodriguez (ARG)
Assistente 2: Maximiliano Del Yesso (ARG)
4° Árbitro: Sebastian Martinez (ARG)
VAR: Nicolas Lamolina (ARG)
Dados e fatos – Caracas x Atlético
O Galo nunca perdeu uma partida contra times venezuelanos. Foram 12 confrontos, com 10 vitórias e dois empates.
Atlético e Caracas jogaram pela primeira fase da Copa Conmebol Libertadores 2024. O Galo venceu as duas partidas. Foram duas goleadas, 4 a 1 em Caracas e 4 a 0 na Arena MRV.
O goleiro Everson está na contagem regressiva para o 300º jogo no Galo. Ele atuou até o momento 297 vezes com a camisa alvinegra.
Cuca relacionou 23 jogadores para essa partida na Venezuela. Gustavo Scarpa foi liberado para acompanhar o nascimento do filho, e o atacante Hulk ficou em BH para condicionamento físico e fortalecimento muscular.
O DM do Galo tem Guilherme Arana, Alan Franco, Igor Gomes, Júnior Santos, Palacios, Cadu e Caio Maia.
Atlético na temporada 2025
Por competições:
🌎Atlético na Copa Conmebol Sul-Americana
O Galo lidera o Grupo H da Copa Conmebol Sul-Americana, com quatro pontos em duas partidas. Na estreia empatou em 0 a 0 com o Cienciano, jogando no Peru, e na segunda rodada venceu o Deportes Iquique, por 4 a 0, atuando no Mineirão, com gols de Rony, Hulk, Natanael e Gustavo Scarpa.
Após a partida dessa 4ª feira, o Galo volta a jogar pela competição internacional no dia 8 de maio, no Chile, contra o Deportes Iquique.
O Galo disputou a Copa Sul-Americana nos seguintes anos: 2003, 2004, 2008, 2009, 2010, 2011, 2018, 2019 e 2020. O retrospecto geral: 29 jogos, com 11 vitórias, 6 empates e 12 derrotas, com 29 gols marcados e 34 gols sofridos. A melhor participação no torneio foi em 2019, quando terminou semifinalista da competição.
A Copa Sul-Americana, criada pela Conmebol em 2002, é a sucessora da extinta Copa Conmebol, na qual o Atlético é o maior vencedor, com os títulos de 1992 e 1997. O campeão da atual competição se classifica automaticamente para a fase de grupos da Copa Libertadores do ano seguinte, além de dar direito de jogar a Recopa Sul-Americana contra o vencedor da própria Libertadores.
🌎Galo na história da Copa Sul-Americana
⚽Os artilheiros do Atlético na história da Sul-Americana:
💰Premiação da Sul-Americana:
Como chega o adversário
O Caracas está na segunda colocação do grupo H da Copa Conmebol Sul-Americana com os mesmos quatro pontos do Galo. O time venezuelano venceu na estreia o Deportes Iquique, por 2 a 1, e empatou em casa, com o Cienciano, por 2 a 2, na segunda rodada.
Segundo dados da Conmebol, o meio-campo Vicente Rodríguez tem nove passes para o terço final que quebraram linhas nas primeiras duas rodadas da Conmebol Sul-Americana, o terceiro maior registro do torneio.
A última partida do adversário alvinegro aconteceu na sexta-feira (18), pelo torneio Apertura da liga venezuelana, quando saiu derrotado por 4 a 1, pelo Monages Sport Club. A equipe ocupa a 11ª colocação na liga local, com 13 pontos. Foram 12 jogos. com três vitórias, quatro empates e cinco derrotas.
Chegadas e partidas
O Atlético se reforçou para a temporada, realizando 10 contratações até agora. A janela de transferências de exceção se encerrou na última sexta-feira, 11 de abril. A última aquisição do Galo foi o zagueiro Vitor Hugo, que chega por empréstimo até o fim da temporada vindo do Bahia.
Haverá uma nova janela de exceção para o Super Mundial de Clubes, na qual o Atlético poderá atuar, entre 2 e 10 de junho. A segunda janela de transferência do futebol brasileiro será entre 10 de julho e 2 de setembro.
Quem chegou (10): Gabriel Menino, Patrick, Natanael, Júnior Santos, Tomás Cuello, Rony, Caio, Ivan Román, João Marcelo e Vitor Hugo.
Turma do “100%”
O elenco principal do Atlético realizou 20 partidas na temporada, sendo duas na FC Series dos Estados Unidos, dois confrontos da Copa do Brasil, nove partidas do Campeonato Mineiro, quatro no Brasileiro e duas na Sul-Americana. O técnico Cuca utilizou cinco jogadores em todas essas partidas possíveis. São eles: Everson, Gabriel Menino, Gustavo Scarpa, Junior Alonso e Natanael.
Siga o Galo nas redes sociais: @atletico
Langsung
Langsung
Langsung
Langsung
Langsung
Langsung