Leonino
·27 Desember 2024
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·27 Desember 2024
Rui Borges é o novo treinador do Sporting. Em sete anos, o técnico passou do Mirandela para Alvalade e Carlos Correia, presidente do emblema transmontano, acredita que uma eventual saída dos verdes e brancos para o estrangeiro será inevitável.
“Para mim não é surpresa nenhuma, nem novidade, o sucesso que o Rui Borges está a ter. O mérito é todo dele, tem trabalhado para isso. É um motivo de orgulho para mim, como presidente, porque fui eu quem o lançou como treinador, e para todos os mirandelenses”, admite o dirigente.
Quanto às valências do técnico, Carlos Correia garante que "faz um bom trabalho porque consegue criar um bom grupo, um bom ambiente no balneário, o que é muito importante no futebol". "Fui treinador [dele] e, já quando era jogador, como capitão de equipa no Mirandela, no Campeonato de Portugal, via-se que era um líder. A paixão dele é o futebol, sempre foi”, explica.
Apesar de ter sido apresentado em Alvalade no passado dia 26 de dezembro, o futuro do técnico já é visto fora de Portugal. “O [Rui] Borges atingiu um patamar que, acredito, não vai ficar por aqui, irá para o estrangeiro. É um ser humano espetacular e, com a humildade dele, vai chegar muito longe mesmo”, admite o dirigente, apontando um período de “dois a três anos” para tal acontecer.
A estreia de Rui Borges está marcada para o próximo domingo, dia 29 de dezembro, frente ao eterno rival Benfica, em jogo relativo à 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Lage jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.