Zerozero
·10 November 2025
Carlos Vinícius, matreiro, foi o destaque do Grêmio este domingo: vale a pena ver o golo

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·10 November 2025

O Fortaleza recebeu, na madrugada desta terça-feira, o Grêmio em jogo da 33ª jornada do Brasileirão, e empatou a duas bolas (2-2). Carlos Vinícius, avançado com passagens pelo Rio Ave e Benfica, fez o primeiro golo dos forasteiros e assistiu para o segundo.
Na luta por pontos pela manutenção, o Fortaleza entrou por cima na partida. Aos quatro minutos, Wálter Kannemann errou um passe na saída, Lucas Sasha intercetou e serviu Adam Barreiro à entrada da área. O paraguaio dominou com espaço, ficou de frente para a baliza e inaugurou o marcador com um remate colocado de pé direito.
Contudo, o tricolor não demorou muito responder e a empatar a partida. Brenno agarrou o cruzamento de João Lucas sem problemas e preparou-se para iniciar o contra-ataque. Quando o guardião colocou a bola no chão para sair a jogar, Carlos Vinícius, que estava atento, veio por trás, recuperou a posse e aproveitou para marcar o golo da igualdade, o seu sétimo na temporada.
À passagem da meia hora de jogo, Marlon, ex-Boavista FC, recuperou a bola na defesa e arrancou em contragolpe. O lateral tabelou com Carlos Vinícius no flanco esquerdo, fez um túnel a Emanuel Brítez e consumou a reviravolta na saída do guarda-redes dos visitados.
O Fortaleza voltou melhor para os 45 minutos finais e criou várias oportunidades. Pouco após a hora de jogo, a equipa da casa beneficiou de pontapé livre ainda longe da grande área. Quando o mais provável seria o cruzamento, Matheus Pereira decidiu bater de forma direta e surpreendeu Tiago Volpi com um remate em arco.
Já perto do final, o Grêmio podia ter-se colocado em vantagem novamente. Após cobrança de pontapé-de-canto de Franco Cristaldo, Gustavo Martins desviou de cabeça, e a bola sobrou viva para Alexander Aravena, que, à boca da baliza, permitiu a defesa a Brenno.
Com este resultado, o Laion continua no penúltimo lugar do campeonato, estando a agora a cinco pontos da salvação. Já o conjunto de Mano Menezes mantém o 14º posto.









































