oGol.com.br
·30 April 2026
Carlos Vinicius vive um pesadelo no Chile, e Grêmio não sai do 0 a 0 com Palestino

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·30 April 2026

Em uma noite infeliz de Carlos Vinícius, que perdeu três pênaltis no mesmo lance e ainda teve um gol anulado, o Grêmio não saiu do 0 a 0 contra o Palestino, no Chile.
Com o resultado, o Tricolor tem quatro pontos, dividindo a liderança do grupo F com o Deportivo Riestra. O Montevideo City lidera, com seis, e o Palestino tem dois.
Carlos Vinícius teve todas as chances possíveis de colocar o Grêmio em vantagem logo cedo. Tetê foi puxado na área e o árbitro marcou pênalti. O camisa 95 tricolor errou três cobranças seguidas. Depois de o árbitro mandar voltar duas vezes analisando adiantamento de Sebastián Pérez, o goleiro fechou o gol também na terceira cobrança do brasileiro, dessa vez sem nova oportunidade.
O lance, inevitavelmente, abateu os gaúchos, e o Palestino conseguiu esfriar o jogo. Tecnicamente, foi uma partida de muitos erros e pouca criatividade. As chances de gol no primeiro tempo praticamente se concentraram nos pênaltis de Carlos Vinícius.
Luis Castro voltou para o segundo tempo com Enamorado, Arthur e Noriega. A busca foi por mais rapidez na troca de passes e força no 1 contra 1. Em um jogo enroscado, a individualidade pode decidir. Mas o panorama não mudou...
O Tricolor seguiu criando pouco, e finalizando mal. Os chilenos esbarravam nas próprias limitações e tampouco ameaçavam Wéverton. A cara de 0 a 0 parecia definitiva.
Em uma noite para esquecer, Carlos Vinícius ainda teve uma ilusão. Após boa jogada de Enamorado, Braithwaite disputou por bola na área e a sobra ficou com Riquelme, que deixou para Carlos Vinícius, dessa vez, mandar para a rede. Só que o VAR analisou desviou na mão de Riquelme, anulou o gol e confirmou o empate.









































