Casos Oscar e Rodriguinho: veja o que falta para dupla deixar o São Paulo | OneFootball

Casos Oscar e Rodriguinho: veja o que falta para dupla deixar o São Paulo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·23 Januari 2026

Casos Oscar e Rodriguinho: veja o que falta para dupla deixar o São Paulo

Gambar artikel:Casos Oscar e Rodriguinho: veja o que falta para dupla deixar o São Paulo

O São Paulo está perto de concretizar as saídas de dois jogadores do elenco: os meias Oscar e Rodriguinho. Ambos vivem situações distintas, mas devem deixar o clube em breve.

A situação de Rodriguinho é a mais avançada. O Cria de Cotia tem negociações avançadas com o Red Bull Bragantino e está praticamente vendido.


Video OneFootball


Segundo apurou a reportagem da Gazeta Esportiva, o jogador já foi liberado para realizar os exames médicos. As partes trocam as minutas do contrato para anunciar a venda do meio-campista.

O São Paulo procurou o jogador algumas vezes para uma renovação contratual, mas clube e estafe do atleta não chegaram a um denominador comum.

Na temporada passada, o meia de 21 anos atuou em 28 partidas, com um gol marcado (diante do Naútico, na Copa do Brasil) e uma assistência. Já neste ano, não chegou a atuar pelo São Paulo.

Gambar artikel:Casos Oscar e Rodriguinho: veja o que falta para dupla deixar o São Paulo

(Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)

E o Oscar?

A situação de Oscar é um pouco diferente. Após o susto sofrido no ano passado e o diagnóstico do quadro de síncope vasovagal, o camisa 8 tomou a decisão, ainda no fim do ano passado, de se aposentar do futebol.

Em razão disso, o São Paulo passou a negociar a rescisão contratual do meio-campista. No entanto, o vínculo entre as partes ainda não foi encerrado por uma questão financeira, uma vez que o jogador ainda teria valores de luvas e comissões a receber até o final do contrato, em dezembro de 2027.

As conversas com o estafe de Oscar estão sendo tocadas pelos departamentos jurídico e de futebol do São Paulo — este último chefiado pelo executivo Rui Costa. Clube e atleta, portanto, ainda buscam uma definição exata do montante que precisaria ser pago.

Novo presidente do São Paulo, Harry Massis não teve a oportunidade de conversar com Oscar em meio ao imbróglio, de acordo com apuração da reportagem. A tendência é que a situação seja resolvida em breve, e o meio-campista anuncie o fim da carreira após a rescisão contratual.

Gambar artikel:Casos Oscar e Rodriguinho: veja o que falta para dupla deixar o São Paulo

(Foto: Erico Leonan / São Paulo FC)

Relembre o caso Oscar

O São Paulo decidiu antecipar os testes de pré-temporada. No último dia 11 de novembro, primeiro dia de exames, Oscar desmaiou quando já estava no fim da avaliação médica. O jogador passou mal em cima da bicicleta e foi prontamente atendido pela equipe que coordenava os exames.

O atleta foi encaminhado ao Hospital Albert Einstein, onde teve detectada uma intercorrência com alterações cardiológicas. Ele passou por uma bateria de exames e, dois dias depois, teve constatado um quadro de síncope vasovagal. Após o caso, Oscar permaneceu em repouso domiciliar.

A fratura em três vértebras já havia mexido com o atleta, que sofreu uma dura queda e teve muitas dificuldades para se movimentar durante um bom tempo. Agora, com o diagnóstico da síncope vasovagal, o sinal de alerta triplicou para Oscar.

Fora da temporada de 2025, a última partida de Oscar foi no dia 19 de julho, diante do Corinthians, quando sofreu uma fratura. O atleta disputou apenas 21 jogos desde o retorno ao clube tricolor, com dois gols e cinco assistências.

Lihat jejak penerbit